10 notícias mais importantes da semana (29/01 a 02/02)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (29/01 a 02/02)
Imagem: Justin Sullivan/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (03), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (29 de janeiro a 02 de fevereiro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (29), usuários do Spotify começaram a notar que diversas músicas de artistas da MPB haviam sido retiradas do catálogo do streaming. Na quarta-feira (31), foi realizado a primeira edição do State of Play de 2024. Nesta sexta-feira (26), o Apple Vision Pro foi lançado nas lojas dos Estados Unidos.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Spotify retira músicas de Djavan, Gal Costa, Roberto Carlos e outros cantores; veja. O Spotify chegou a retirar álbuns quase inteiros de vários artistas brasileiros de MPB; entenda a situação!

2. iOS 18 pode ser uma das maiores atualizações da história do iPhone; veja detalhes. Segundo jornalista, empresa prepara série de novidades para o iOS 18, versão do sistema operacional que será lançada em 2024.

3. Elon Musk anuncia que Neuralink realizou 1º implante de chip cerebral em um humano. O dono da empresa, o bilionário Elon Musk, contou detalhes sobre o implante do chip em um humano; confira.

4. Apple Vision Pro é lançado oficialmente nesta sexta (02) nos Estados Unidos. Apple Vision Pro é considerado de nicho e recebeu algumas críticas, mas é aposta da marca para o futuro.

5. Nova temporada de Supernatural vindo aí? Por favor, não! Boatos sobre uma possível continuação de Supernatural estão rolando na internet... mas será que é uma boa ideia?

6. Silent Hill grátis no PS5 e mais: resumo do último State of Play. Na quarta-feira (31), a Sony realizou uma transmissão ao vivo trazendo muitas novidades para o PlayStation, incluindo detalhes sobre jogos exclusivos! Confira tudo.

7. Google Bard agora cria imagens e está mais inteligente no Brasil. O Google anunciou três novidades para o Bard, seu chatbot baseado em inteligência artificial generativa; confira os detalhes.

8. Netflix divulga lista completa de filmes e séries que chegam no streaming em 2024. Tem muita coisa chegando na Netflix em 2024; confira a lista completa de estreias no streaming!

9. HMD começa a substituir marca Nokia, que pode 'sumir' de novo do mercado. Empresa que tem os direitos da Nokia muda planos para brigar no mercado.

10. Matéria orgânica achada em asteroide pode explicar origem da vida na Terra. Pesquisadores acreditam que amostras do asteroide Ryugu sugerem que cometas antigos são responsáveis por trazer as 'sementes da vida' para nosso planeta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.