10 notícias de tecnologia para você começar o dia (02/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (02/02)
Imagem: celiaosk/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (01). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. HMD começa a substituir marca Nokia, que pode 'sumir' de novo do mercado. Empresa que tem os direitos da Nokia muda planos para brigar no mercado.

2. Google Bard agora cria imagens e está mais inteligente no Brasil. O Google anunciou três novidades para o Bard, seu chatbot baseado em inteligência artificial generativa; confira os detalhes.

3. Epic Games libera novo jogo grátis nesta quinta (01)! Resgate agora. Doors: Paradox já está disponível gratuitamente para download na Epic Games Store! Conheça o game e veja se ele vale o seu tempo e atenção.

4. Céu de Fevereiro terá “encontro” da Lua com Vênus e Júpiter. Saiba quais são os principais eventos astronômicos do mês de fevereiro e como acompanhá-los.

5. Linha Xiaomi Redmi Note 13 chega oficialmente ao Brasil; veja detalhes. Cada um dos celulares Xiaomi apresenta ficha técnica distinta, sendo o Redmi Note 13 Pro 5G o mais poderoso do trio.

6. Ironia? Público de sessão de Os Rejeitados é esquecido em cinema no RJ. Funcionários de um cinema no Rio de Janeiro esqueceram da ultima sessão de Os Rejeitados, foram embora e deixaram público preso; saiba mais!

7. Motorola lança celulares Moto G04 e Moto G24 no Brasil por até R$ 1 mil. Os novos Moto G04 e G24 são focados em custo-benefício têm cores Pantone e recursos de IA por até R$ 1 mil.

8. Apple é eleita a empresa mais admirada do mundo pela 17ª vez consecutiva. A companhia assumiu a primeira posição na lista de 'As empresas mais admiradas do mundo' pelo 17° ano consecutivo.

9. Músicas de artistas da Universal Music não estão mais disponíveis no TikTok. TikTok e Universal Music não chegam a acordo, resultando na retirada de todo o catálogo de músicas da gravadora.

10. Alzheimer pode ser transmissível em condições raríssimas, revela estudo. A doença neurodegenerativa foi transmitida para pacientes de um tratamento com hormônios já descontinuado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.