10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/01)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/01)
Imagem: Daria Nipot/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (29). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Amazon lança Saldão do Cliente com descontos de até 60%; veja produtos em oferta. O Saldão do Cliente da Amazon está com descontos em categorias como livros, cozinha, esportes, moda, eletrônico e mais; confira detalhes da promoção!

2. iOS 18 pode ser uma das maiores atualizações da história do iPhone; veja detalhes. Segundo jornalista, empresa prepara série de novidades para o iOS 18, versão do sistema operacional que será lançada em 2024.

3. Spotify retira músicas de Djavan, Gal Costa, Roberto Carlos e outros cantores; veja. O Spotify chegou a retirar álbuns quase inteiros de vários artistas brasileiros de MPB; entenda a situação!

4. Mais de 15 filmes e séries deixam a Netflix em fevereiro; veja a lista. Guerra Mundial Z, Anjos e Demônios e Karate Kid são alguns dos filmes que deixarão a Netflix em fevereiro; confira a lista completa!

5. Universo pode ser mais novo do que pensávamos, diz estudo. Um novo estudo estima que o universo pode ser um pouco mais jovem do que sugere o modelo padrão da cosmologia e, portanto, talvez não tenha 13,8 bilhões de anos.

6. Realme 12 Pro e 12 Pro+ são lançados com processadores Snapdragon e design premium. Os aparelhos chegam com ficha técnica balanceada e design chamativo com módulo de câmeras centralizado.

7. OpenAI disponibiliza atualização para corrigir a 'preguiça' do ChatGPT. O chatbot tem apresentado problemas de lentidão e respostas incompletas desde o final de 2023, em alguns casos.

8. Novo State of Play anunciado! Veja como assistir e o que esperar. Nova edição deve trazer jogos muito antecipados para PS5 e PC; confia todos os detalhes!

9. Atualização do Windows 11 está causando problemas na área de trabalho e em outros apps. O pacote opcional liberado em janeiro deste ano apresenta problemas até durante o processo de instalação, relatam usuários.

10. 1º veículo voador em outro planeta, Ingenuity dá adeus em voo final em Marte. O helicóptero Ingenuity Mars, da NASA, deveria voar por apenas um mês, mas permaneceu em sua missão por mais de três anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.