10 notícias mais importantes da semana (22/01 a 26/01)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (22/01 a 26/01)
Imagem: bedo/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (27), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (22 a 26 de janeiro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (22), o iOS 17.3 foi lançado para iPhone. Na quarta-feira (24), o Nubank uma função que permite transformar o limite do cartão de crédito em saldo na conta. Nesta sexta-feira (26), o Google anunciou o Lumiere, IA que transforma texto em vídeos realistas.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. iOS 17.3 é lançado para iPhone; confira as novidades. O iOS 17.3 chega com um recurso contra roubos de iPhones e mais; veja!

2. Netflix recebe 5 lançamentos de peso nesta semana! Veja lista. Ainda não sabe o que assistir na Netflix nesta semana? Veja lista com 5 lançamentos quentes que desembarcam no streaming nos próximos dias!

3. Palworld é 'imitação sem sentido', diz ex-executivo de Pokémon. Especialista se diz surpreso que projeto acusado de plágio 'chegou tão longe assim'; entenda o caso!

4. Oscar 2024: confira a lista completa de indicados. O Oscar 2024 será realizado no dia 10 de março, com apresentação de Jimmy Kimmel; confira a lista de indicados!

5. Nubank agora permite transformar limite do cartão em saldo na conta; veja como. O Nubank anunciou o recurso que permite adicionar saldo na conta usando limite do cartão; confira a taxa de juros e como realizar a operação!

6. Max: streaming que substitui HBO ganha data de lançamento e preços no Brasil; veja. A Warner Bros. Discovery revelou quando o Max chegará no Brasil e que o serviço de streaming terá 3 planos diferentes; veja os valores!

7. Telescópio James Webb revela fonte de brilho misterioso do universo primitivo. Em um novo estudo, cientistas conseguiram detectar a fonte responsável por um brilho misterioso do universo primitivo, conhecido como emissões Lyman-alfa.

8. Apple anuncia grande mudança na App Store e permitirá instalar apps 'de fora' no iPhone. A maior mudança já feita na App Store foi confirmada pela Apple e segue leis de mercado da União Europeia; entenda o que muda.

9. Google anuncia Lumiere, IA que transforma texto em vídeos realistas. O novo modelo de IA do Google também pode gerar animações a partir de imagens estáticas.

10. 7 casos em que uma inteligência artificial teve comportamento preocupante. Descubra casos notáveis nos quais a IA demonstrou comportamentos questionáveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.