10 notícias mais importantes da semana (01/01 a 05/01)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (01/01 a 05/01)
Imagem: Milton Rodney Buzon/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (06), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (01 a 05 de janeiro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (01), a primeira versão do Mickey Mouse entrou em domínio público nos Estados Unidos. Na quarta-feira (03), nós noticiamos uma investigação da polícia britânica sobre um caso de estupro virtual no metaverso. Mais para o final da semana, o TSE lançou uma minuta que prevê a regulamentação de IA nas campanhas eleitorais.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. A partir de hoje (01) você é dono do Mickey Mouse (ou quase isso). Sabia que desde 1º de janeiro de 2024 você pode ser proprietário do Mickey Mouse, um dos personagens mais famosos da Disney? Entenda!

2. Galaxy S24: Samsung confirma data de lançamento da nova linha de celulares. A Samsung confirmou a data do próximo Galaxy Unpacked; confira!

3. Netflix recebe 4 lançamentos de peso nesta semana! Veja lista. O ano de 2024 deve começar forte na Netflix, com vários lançamentos interessantes desembarcando na plataforma de streaming; veja!

4. Xbox Game Pass receberá jogos de peso em janeiro! Veja lista completa. A Microsoft revelou a nova leva de jogos que chegam para nuvem, console e PC no Xbox Game Pass; confira!

5. Polícia do Reino Unido investiga primeiro caso de estupro virtual no metaverso; entenda. A polícia britânica investiga o caso de uma criança que foi abusada virtualmente enquanto usava óculos de realidade virtual; confira o caso!

6. Adolescente de 13 anos é a primeira pessoa a 'terminar' Tetris. Anteriormente, apenas robôs tinham conseguido atingir o fatídico estágio 157, o último oficialmente desenvolvido para o game, lançado há mais de 30 anos.

7. iFood e Oracle oferecem 8 mil bolsas de estudo para curso de programação. O curso online faz parte do programa Potência Tech e tem inscrições abertas até 10 de janeiro.

8. TSE lança minuta que prevê regulamentação de IA nas campanhas eleitorais. O Tribunal Superior Eleitoral quer regulamentar o uso de IA nas propagandas das eleições deste ano; entenda!

9. Céu de janeiro terá chuva de meteoros e Mercúrio em elongação máxima. Veja quais são os principais eventos astronômicos do mês de janeiro e como acompanha-los.

10. Será que 2024 vai oficialmente dar início ao Antropoceno, a era dos humanos? Uma reunião científica agendada para agosto decidirá se estamos ou não no Antropoceno, era geológica marcada por intervenções humanas no planeta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.