10 notícias mais importantes da semana (18/12 a 22/12)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (18/12 a 22/12)
Imagem: LightFieldStudios/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (23), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (18 a 22 de dezembro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (18), a Xiomi começou a liberar o HyperOS, novo sistema operacional da empresa. Na quarta-feira (20), a Uber liberou a retrospectiva para que os usuários confiram o quanto usaram o serviço em 2023. Nesta sexta-feira (22), nós noticiamos que a Hyperloop One, empresa que queria criar um transporte súper-rápido por túneis, está fechando.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Xiaomi lança HyperOS oficialmente; veja quais celulares serão atualizados. A Xiaomi anunciou que a atualização é distribuída para todos os usuários de nove modelos, incluindo celulares da Redmi e da Poco.

2. Jogo do aviãozinho: Blaze é suspeita de aplicar golpes de R$ 100 mil em apostadores; entenda. A Polícia Civil e a Justiça investigam golpes sofridos por apostadores do Jogo do Aviãozinho na Blaze, empresa de cassino online que é promovida por influencers; confira!

3. Celular Seguro é lançado hoje (19): como bloquear celular roubado no app do governo. Confira como se cadastrar no app Celular Seguro e como alertar as autoridades em caso de roubo ou furto!

4. Epic Games libera 17 jogos grátis em promoção de Natal! Veja lista e resgate. A Epic Games Store já lançou o primeiro game grátis da leva de promoções de final de ano; confira!

5. Reacher: quando chegam os novos episódios da segunda temporada? Veja o calendário. Confira o calendário completo de lançamento de episódios da segunda temporada de Reacher!

6. Uber lança retrospectiva de 2023; veja como fazer a sua. A retrospectiva da Uber mostra a quantidade de quilômetros percorridos, total de viagens, item de mercado mais pedido e mais.

7. Hacker que vazou GTA 6 é condenado à prisão perpétua em hospital. O adolescente Arion Kurtaj, que também invadiu gigantes como a Uber, hackeou a Rockstar e vazou GTA 6 usando um Amazon Fire TV Stick em um hotel.

8. Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra têm ficha técnica e imagens reveladas; veja detalhes. Parte da suposta ficha técnica dos celulares Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra, além de imagens oficiais, foram reveladas antes do anúncio da Samsung.

9. Hyperloop One: empresa que ia criar transporte súper-rápido por túneis está fechando. O hyperloop é um projeto de trilhos magnéticos dentro de tubos selados com baixas pressões que poderiam alcançar a velocidade de um avião; veja o porquê a empresa está fechando!

9. Quebrando paradoxos, nova teoria propõe viagens no tempo sem linhas temporais. Estudante de física realizou avanços significativos no estudo da viagem no tempo; saiba mais.

10. Pessoas 'matinais' podem ser descendentes de neandertais, diz estudo. Segundo nova pesquisa, alguns humanos podem ter obtido variantes genéticas que influenciavam o relógio circadiano dos neandertais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.