10 notícias mais importantes da semana (11/12 a 15/12)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (11/12 a 15/12)
Imagem: Brandon Bell/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (16), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (11 a 15 de dezembro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (11), o Google revelou os assuntos mais pesquisados em 2023. Na quarta-feira (13), a Epic Games liberou o primeiro jogo gratuito de uma leva de 17 games que serão distribuídos neste final de ano. Nesta sexta-feira (15), a Twitch recuou e voltou a proibir nudez na plataforma.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Google revela os assuntos mais buscados em 2023 no Brasil e no mundo. Rankings mostram o que o público buscou no Google em 2023.

2. Apple lança iOS 17.2: confira 5 grandes novidades já disponíveis para iPhones. O iOS 17.2 já está disponível para donos de iPhones compatíveis e carrega uma série de novidades; confira as melhores.

3. Capitão Holt de Brooklyn Nine-Nine, Andre Braugher morre aos 61 anos. Conhecido pelo papel na comédia Brooklyn Nine-Nine, o premiado ator Andre Braugher faleceu. Confira mais detalhes.

4. Intel Core Ultra é nova linha de processadores potencializados por IA; veja specs. A linha Intel Core Ultra já foi lançada em uma linha de notebooks; confira!

5. Star+ será integrado ao Disney+ no Brasil em 2024! Entenda. A partir do segundo semestre de 2024, os aplicativos Star+ e Disney+ se tornarão uma única plataforma! Saiba mais detalhes.

6. Epic Games oferecerá 17 jogos gratuitos no Natal; primeiro título já pode ser baixado! A Epic Games Store já lançou o primeiro game grátis da leva de promoções de final de ano; confira!

7. Nubank dará bolsas de estudo na área de tecnologia no Brasil e Colômbia. Nos próximos dois anos, o Nubank irá conceder 36 bolsas de estudo como parte de um investimento de US$ 1,2 milhão.

8. Netflix revela títulos mais assistidos em relatório! Veja o top 20! A Netflix prometeu revelar semestralmente as informações sobre filmes e séries mais assistidos. Confira o primeiro ranking!

9. Twitch desiste de mudanças e não vai mais permitir conteúdos com nudez. Alterações nas políticas de plataforma de transmissões foram recebidas com críticas por boa parte da comunidade.

10. 2023 deve se tornar o ano mais quente já registrado. Aquecimento global e El Niño fizeram com que a média da temperatura global fosse 0,13 °C acima do registrado em 2016 entre janeiro e novembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.