10 notícias mais importantes da semana (13/11 a 17/11)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (13/11 a 17/11)
Imagem: Reprodução/Google

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (18), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (13 a 17 de novembro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (13), os organizadores do The Game Awards (TGA) anunciaram os concorrentes ao prêmio de melhor jogo de 2023. Na quarta-feira (15), nós noticiamos as novas funcionalidades do Copilot, a IA do Windows. Nesta sexta-feira (17), a OpenAI, criadora do ChatGPT, demitiu o CEO Sam Altman.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. TGA 2023: veja lista de jogos indicados ao The Game Awards. Em um dos anos mais disputados no mundo dos games, Baldur's Gate 3 lidera indicações ao The Game Awards 2023, o 'Oscar dos games'.

2. Android 14: confira o calendário de atualizações dos celulares Samsung. Os celulares Samsung Galaxy S23 já começaram a receber a One UI 6 com a nova versão do Android.

3. Tempestade solar pode causar 'apagão da internet' em 2024. Fenômeno pode interferir na internet e na comunicação com satélites.

4. WhatsApp não terá mais backup ilimitado no Google Drive em celulares Android. Em breve, o histórico de conversas salvo na nuvem do WhatsApp começará a ocupar o armazenamento da sua conta do Google Drive.

5. Copilot ganha novas funções no PowerPoint, Word e mais; veja as novidades. A IA do Windows ganhou novas ferramentas para facilitar a vida de usuários; confira!

6. YouTube atualiza regras para a monetização de conteúdos adultos. Vídeos com mulheres amamentando e danças não sexuais agora podem gerar renda com publicidade no YouTube.

7. Windows App: Microsoft transforma sistema operacional em aplicativo para celulares e PCs. Windows App está em fase de teste e une várias ferramentas da empresa e roda em diferentes aparelhos.

8. Companhia que criou o ChatGPT demite o CEO dizendo que ele 'não era sincero'. O conselho de administração da OpenAI disse que o agora ex-CEO 'não era sincero'; veja quem assumirá o cargo!

9. Samsung lança aparelhos conectados de cozinha no Brasil que impressionam até no preço. Novos cooktop, coifas e forno elétrico de embutir vêm com design e funções premium, mas preços são elevados; veja os detalhes.

10. Como aliviar o calor sem ar-condicionado? Confira 5 dicas. É possível ter muito mais conforto com mudanças simples na decoração, mesmo com o calor do verão brasileiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.