10 notícias mais importantes da semana (30/10 a 03/11)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (30/10 a 03/11)
Imagem: Carl Court/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (04), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (30 de outubro a 03 de novembro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (30), a Apple revelou o chip M3 e o novo MacBook Pro. Na quarta-feira (01), nós noticiamos que as operadoras poderão cortar a internet de quem atrasar a conta do celular em 20 dias. Nesta sexta-feira (03), o WhatsApp começou a liberar o envio de fotos e vídeos em qualidade original.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Apple anuncia chip M3 com grandes avanços em GPU e MacBook Pro com nova cor. Os novos chips M3, M3 Pro e M3 Max prometem grandes avanços e já estão disponíveis em um novo modelo do MacBook Pro; veja todos os detalhes!

2. Céu de novembro terá chuvas de meteoros e aproximação de cometa. Veja quais são os principais eventos astronômicos do mês de novembro e como acompanha-los.

3. Uber Adolescentes chega como alternativa de viagens seguras para menores. A novidade da Uber permite que menores de idade solicitem corridas por conta própria, mas sob monitoramento dos pais ou responsáveis.

4. Microsoft reafirma aumento de preço do Xbox Series S após confusão. Apesar de campanha do público para a Microsoft voltar atrás da mudança de preço, o Xbox Series S ainda ficará R$ 1000 mais caro no Brasil.

5. Windows 11 ganha atualização 23H2 com Copilot e mais funções de IA; veja os recursos. A Microsoft anunciou que o update de 2023 do Windows 11 está disponível para mais usuários; veja como verificar se você pode baixar!

6. Zenfone 10 chega ao Brasil com tamanho compacto e Snapdragon 8 Gen 2; veja preço. Apesar de 'pequeno', o Zenfone 10 é poderoso nas especificações; confira os detalhes!

7. Operadoras poderão cortar a internet de quem não pagar conta de celular em 20 dias. Clientes terão acesso a SMS e outros recursos, mas sem conexão móvel até a quitação de dívidas.

8. Prime Video recebe lançamentos aguardados em novembro! Veja lista. Com John Wick 4 e Invencível, Amazon Prime Video contará com grandes estreias em novembro de 2023! Veja a lista de lançamentos.

9. WhatsApp começa a liberar envio de fotos e vídeos em qualidade original. Os arquivos serão enviados pelo WhatsApp como documentos, preservando o tamanho original; veja como utilizar a função.

10. Segunda maior explosão da história do Universo foi registrada este ano. Astrônomos estimam que a explosão formou uma quantidade de telúrio equivalente a 300 vezes a massa da Terra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.