10 notícias mais importantes da semana (09/10 a 13/10)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (09/10 a 13/10)
Imagem: Reprodução/PlayStation

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (14), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (09 a 13 de outubro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (09), nós noticiamos os primeiros detalhes sobre a nova série do criador de Breaking Bad. Na quarta-feira (11), começou a Brasil Game Show (BGS) 2023. Nesta sexta-feira (13), foi revelada a data de lançamento do Samsung Galaxy S23 FE.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Nova série do criador de Breaking Bad: confira os primeiros detalhes. Vince Gilligan, criador de Breaking Bad e Better Call Saul, está trabalhando em uma nova série que não tem violência ou drogas, mas tem protagonista conhecida!

2. Logins da Polícia Militar do RJ são vendidos por R$ 12. Os logins oferecem acesso completo aos sistemas das autoridades cariocas.

3. PS5 Slim é oficialmente anunciado pela Sony! Conheça o console. O PS5 Slim é real! O novo console da PlayStation chega como uma revisão dos modelos atuais. Conheça agora!

4. Netflix lança cinco produções de peso nesta semana! Veja lista. Nesta semana, a Netflix receberá cinco produções de destaque, entre filmes, séries e documentários! Saiba quais e programe-se!

5. iPhone 15 Pro Max: Apple corrige problema de superaquecimento e melhora desempenho. Apple finalmente corrige problema de superaquecimento em iPhones 15 Pro Max. O update também melhorou o desempenho do celular nos jogos, resultando em aumento na taxa de FPS.

6. BGS 2023 começa nesta quarta (11): veja mapa da feira, endereço e destaques. Confira as atrações e principais informações da BGS 2023!

7. Nintendo responde por que brasileiros não podem mais comprar na eShop da Argentina. O Voxel esteve na BGS 2023 e conversou com Bill van Zyll, diretor da Nintendo para a América Latina, que falou sobre a polêmica; confira!

8. Galaxy S23 FE: preços e data de lançamento no Brasil são revelados. O smartphone Fan Edition da Samsung conta com câmera de 50 MP e 8 GB de RAM em todas as versões.

9. Oficial: Microsoft conclui a compra da Activision Blizzard. A compra da Activision Blizzard pela Microsoft gira em torno de US$ 70 bilhões! Veja os detalhes do acordo!

10. Sarcófago romano de 1800 anos é encontrado intacto na França. Item encontrado por arqueólogos é datado da Era Romana e ainda mantém alguns tesouros guardados em seu interior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.