10 notícias mais importantes da semana (04/09 a 08/09)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (04/09 a 08/09)
Imagem: Justin Sullivan/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (09), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (04 de setembro a 08 de setembro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (04), mostramos que a Anatel inaugurou um Laboratório Antipirataria que vai bloquear TV boxes ilegais. Na quarta-feira (06), ocorreu um vazamento que mostrou o elenco de 23 lutadores de Mortal Kombat 1. Nesta sexta-feira (08), nós noticiamos mais de 250 vagas de emprego na área de Tecnologia para todo o Brasil.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Anatel inaugura Laboratório Antipirataria que vai bloquear TV boxes ilegais. O local é equipado com 12 telas de monitoramento, seis postos para trabalho presencial e pode ser acessado remotamente, tudo para bloquear as TV boxes piratas.

2. Disney+ e Star+: confira todos os lançamentos de setembro nos streamings. Entre os principais destaques do mês nos dois streamings estão os filmes A Pequena Sereia, a animação Elementos e a segunda temporada de Eu Sou Groot.

3. Moto G54 com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento é lançado oficialmente. A Motorola aposta em uma versão mais parruda para o mercado indiano, mas ambos contam com CPU Dimensity 7020.

4. Lojas chinesas vão cobrar 92% de imposto em compras acima de US$ 50? Entenda. Um suposto comunicado do AliExpress falando de taxação de até 92% viralizou recentemente. Mas será que é verdade?

5. Unimed expôs dados sensíveis de usuários; cooperativa apura. A cooperativa de saúde, novamente, está envolvida em um incidente cibernético.

6. Mortal Kombat 1: vazamento mostra elenco com 23 lutadores! Veja lista. Previsto para 19 de setembro, Mortal Kombat 1 teve seus personagens revelados com vazamento de versão para Nintendo Switch.

7. 4 lugares na Terra que podem ser vistos do espaço. A declaração de um astronauta da ISS há 10 anos provocou uma discussão atual sobre quais estruturas terrestres podem ser vistas do espaço.

8. Mais de 250 vagas de emprego na área de Tecnologia para todo o Brasil. Empresas de tecnologia estão ofertando mais de 250 vagas para profissionais em todo o Brasil, incluindo oportunidades no modelo remoto e híbrido; veja como se candidatar!

9. Mito ou verdade: ligar e desligar o PC desgasta mais do que deixar ligado? Entenda quais são as vantagens e as desvantagens de manter o PC ligado o tempo todo e desligá-lo diariamente.

10. Caçadores capturam o maior jacaré já registrado no Mississippi. Recorde de maior aligator capturado no estado do Mississippi foi quebrado; entenda a diferença entre os termos jacaré, aligator e crocodilo.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

O streaming da Disney possui um catálogo cheio de sucessos do Universo Marvel e Star Wars, além de grandes animações da Pixar e clássicos da Disney.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.