10 notícias mais importantes da semana (21/08 a 25/08)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (21/08 a 25/08)
Imagem: martin-dm/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (26), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (21 a 25 de agosto). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (21), o Procon e vários outros órgãos públicos notificaram a 123 Milhas por causa do cancelamento de passagens promocionais. Na quarta-feira (23), o Banco Central comunicou o quinto vazamento de chaves Pix. Nesta sexta-feira (23), nós noticiamos que a Samsung confirmou sem querer a existência do Galaxy S23 FE.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. 123 Milhas: Governo pode proibir modelo de negócios de passagens baratas. Os ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública vão estudar a viabilidade do modelo de negócios de empresas como a 123 Milhas e Hurb.

2. Samsung confirma Galaxy S23 FE 'sem querer' em site oficial. A versão Fan Edition do Galaxy S23 deve ser lançada até o final de 2023.

3. Yin Yang aparece em novo método de visualização de emaranhamento quântico. Uma equipe internacional de cientistas desenvolveu um método para realizar observações da função de onda de fótons emaranhados em tempo real; assim, surgiu a imagem do Yin Yang.

4. Gamescom 2023: veja resumo com 15 melhores novidades do evento. A Gamescom 2023 trouxe detalhes de vários jogos aguardados, incluindo Mortal Kombat 1, Alan Wake 2, Sonic Superstars e mais!

5. Netflix: todos os filmes e séries que chegam ao streaming em setembro de 2023. Entre os principais lançamentos de setembro estão os novos episódios de Sex Education e Virgin River.

6. Apple e Samsung preparam lançamento de anéis inteligentes; veja os detalhes. Patentes registradas recentemente pelas empresas Apple e Samsung sugerem que a estreia dos anéis inteligentes se aproxima.

7. Banco Central comunica quinto vazamento de chaves Pix; veja os detalhes. O Banco Central informou que foram expostos dados cadastrais do Pix como nome do usuário, CPF, agência, número e tipo da conta e mais.

8. PlayStation Portal é novo portátil para jogar PS5; veja o preço. A Sony revelou mais detalhes do PlayStation Portal, que foi revelado como Project Q; confira os detalhes!

9. Covid: tudo o que sabemos sobre a nova variante Éris. Com o título de 'variante de interesse' pela OMS, poderia a variante Éris causar uma nova pandemia? Veja o que sabemos até agora.

10. O que são as vilas de mansões luxuosas abandonadas na China? Por que há cerca de 231 milhões de metros quadrados de imóveis foram abandonados pelo país?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.