10 notícias mais importantes da semana (14/08 a 18/08)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (14/08 a 18/08)
Imagem: Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (19), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (14 a 18 de agosto). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (14), o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo anunciou o lançamento do Sindplay, uma “Netflix da TI” com cursos gratuitos de tecnologia. Na quarta-feira (16), nós noticiamos o fim do Nivel 6 do Mercado Pontos e o lançamento do Meli+. Nesta sexta-feira (18), falamos que a Apple deve aumentar a velocidade de recarga do iPhone 15 com porta USB-C.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. 'Netflix do TI': streaming oferece cursos gratuitos de qualificação em tecnologia. O Sindplay é uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo; veja como acessar!

2. Cientistas podem estar perto de descobrir a quinta força da natureza. Um novo experimento realizado em um complexo de acelerador de partículas sugere que, talvez, exista uma quinta força da natureza não descoberta pela ciência.

3. Apagão deixa várias cidades do Brasil sem energia nesta terça-feira (15). Diversos estados brasileiros notificaram o apagão na manhã desta terça-feira (15).

4. Dobrável Mix Fold 3 é revelado pela Xiaomi com alfinetadas no iPhone e Z Fold 5. A Xiaomi revelou o Mix Fold 3, o 'dobrável mais fino do mundo'; veja as configurações e detalhes sobre o lançamento!

5. Mercado Livre acaba com Nivel 6 e lança Meli+: veja o que muda. O Meli+ do Mercado Livre também descontos, frete grátis, Disney+ e Star+; confira o preço e os outros benefícios!

6. WhatsApp agora permite enviar fotos em alta resolução; saiba como usar o recurso. O WhatsApp agora pode enviar fotos em alta resolução no celular e computador; saiba como usar o novo recurso.

7. Barbie ganha data de estreia no streaming; veja quando! Agora que você já assistiu ao filme nas telonas, confira a previsão de estreia de Barbie no streaming!

8. Apple deve aumentar velocidade de recarga do iPhone 15 com porta USB-C. A troca do conector Lightning pode ajudar a aumentar a velocidade de carregamento dos aparelhos; veja detalhes do iPhone 15.

9. Starfield já pode ser baixado! Veja requisitos mínimos e recomendados no PC. Confira os detalhes de lançamento e os requisitos para rodar Starfield no PC!

10. Embrião de dinossauro perfeito é encontrado em ovo fossilizado na China. Feito pode ser considerado um novo marco na história, especialmente por conta de seu estado de preservação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.