10 notícias mais importantes da semana (24/07 a 28/07)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (24/07 a 28/07)
Imagem: Reprodução/Samsung

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (29), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (24 a 28 de julho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (24), o Spotify anunciou aumentos nas assinaturas do serviço. Na quarta-feira (26), houve uma audiência no Congresso onde ex-militares revelaram informações inéditas sobre OVNIS. Nesta sexta-feira (28), o X (antigo Twitter) atualizou seus aplicativos no iOS e Android.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Spotify aumenta preços das assinaturas premium no Brasil. Segundo a plataforma, o aumento visa “continuar agregando valor aos fãs e aos artistas”.

2. Assassin's Creed terá história em quadrinhos no Brasil na ditadura. Saiba mais sobre Assassin's Creed Visionaries, a história em quadrinhos que trará o mundo da franquia da Ubisoft para o Brasil nos anos 70.

3. Casas de apostas esportivas serão taxadas em 18%; veja quem será proibido de apostar. O Governo Federal publicou uma Medida Provisória para regulamentar as bets; confira os detalhes!

4. Netflix: todos os filmes e séries que chegam ao streaming em agosto de 2023. Em agosto, a Netflix contará com algumas estreias esperadas, como adaptação de One Piece, os novos episódios de Heartstopper e o filme Agente Stone.

5. Congresso dos EUA faz audiência pública sobre OVNIs e corpos de alienígenas. O Congresso dos Estados Unidos realizou uma nova audiência para discutir sobre OVNIs e corpos de alienígenas; alegações de denunciantes militares.

6. Samsung anuncia Z Fold 5, mas destaque fica com o Galaxy Z Flip 5 e sua tela maior. No Galaxy Unpacked, a Samsung revelou os novos Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5; saiba tudo sobre os novos dobráveis.

7. Amazon deve lançar cartão de crédito com cashback e parcelamento de 15 vezes sem juros. O cartão de crédito da Amazon deverá ter anuidade grátis e mais benefícios; confira!

8. Hacker russo diz ter invadido satélites do INPE. De acordo com o relato do russo, o trabalho foi realizado via injeção SQL.

9. Adeus, passarinho: app do Twitter é atualizado no iOS e vira X. O X (antigo Twitter) já havia ganhado um update para Android; veja como ficou a alteração visual!

10. 6 novas informações sobre OVNIs reveladas na audiência americana. Veja os principais pontos levantados durante a audiência pública na qual um ex-agente delatou o envolvimento do governo com casos de OVNIs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.