Dicas do IE8: reabrindo a última sessão

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do IE8: reabrindo a última sessão

Não é preciso retornar ao começo de uma conversa com um amigo só porque a ligação caiu antes da hora. O mesmo acontece com seu trabalho, depois de salvar seus documentos, você sempre retorna ao ponto exato em que tudo parou. Então porque em seu navegador deveria ser diferente? Embora o Internet Explorer 8 não possua mais a opção automática para reabrir as abas da última seção, novas ferramenta prometem acabar com o déjà vu em sua navegação, aprenda a usá-las.

Mas qual era aquele endereço mesmo?

A Microsoft percebeu que nem todos os usuários queriam ser importunados “se deseja restaurar a última seção” toda vez em que o navegador é iniciado. Por sua vez, abrir mão deste recurso seria inviável, pois ele se mostra extremamente útil. A solução adotada pelo IE8 foi sutilizar a ferramenta e ampliar suas funções. Agora, a restauração automática ocorre sempre que o navegador é encerrado inesperadamente, uma opção se encarrega de retomar a navegação anterior sem comprometer a seção atual e também é possível reabrir as páginas fechadas há pouco.

Através das ferramentas

Através da opção Ferramentas

Dentro da aba de “Ferramentas”, basta selecionar a opção “Reabrir a Última Sessão de Navegação” para que todas as abas e janelas do Internet Explorer sejam restauradas. Isto pode ser feito a qualquer momento da navegação, não apenas no começo da seção.

Através de uma nova aba

Ao abrir uma nova aba no navegador, ao invés da sua página inicial, o IE8 exibe novas opções. Entre elas existe a opção “Reabrir a Última Sessão de Navegação” com a mesma finalidade do recurso acima.

Para reabrir a seção anterior

Perceba ainda que junto desta opção existe outra ferramenta denominada “Reabrir Guias Fechadas” seguida por uma lista de todas as páginas que você fechou durante a navegação atual. Clique sobre o endereço que você deseja recuperar para abri-lo em uma nova aba.

Recuperar abas fechadas na seção anterior

Essa dica foi útil? Quais recursos e que programas você gostaria que o Baixaki desbravasse? Continue antenado para mais dicas e truques como este.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.