10 notícias mais importantes da semana (17/07 a 21/07)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (17/07 a 21/07)
Imagem: Chris Jackson/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (22), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (17 a 21 de julho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (17), a Microsoft anunciou o fim da assinatura Xbox Live e o lançamento da Xbox Game Pass Core. Na quarta-feira (19), a Samsung revelou o Cadeado Galaxy, novo serviço para bloquear aparelhos furtados, roubados ou perdidos. Nesta sexta-feira (21), nós falamos sobre um documentário da HBO Max que liga até mesmo jogos como Roblox e Club Penguin ao massacre de Realengo.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Xbox vai matar Live Gold e lançar Game Pass Core; veja mudanças. Novo serviço do Xbox terá vantagens similares à Live Gold, mas funcionamento parecido com o Xbox Game Pass.

2. Entenda o que é Barbieheimer e a polêmica por trás da brincadeira. Você já ouviu falar no fenômeno Barbieheimer? Saiba o que é o movimento envolvendo os filmes Oppenheimer e Barbie!

3. CEO do Instagram diz que Android está melhor que iOS. Adam Mosseri afirmou que o sistema operacional do Google superou o da Apple.

4. Seguidores de Bolsonaro nas redes sociais serão investigados? MPF esclarece medida. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo investigando em um inquérito que apura os atos antidemocráticos de 8 de janeiro; confira!

5. Samsung lança bloqueio de celulares roubados; confira modelos que terão o serviço de graça. O novo serviço Cadeado Galaxy custa a partir de R$ 39,90, mas vários modelos podem utilizar o sistema gratuitamente; confira!

6. Desenrola: como vai funcionar o programa para renegociar dívidas bancárias. O programa Desenrola Brasil abre a oportunidade para renegociar dívidas bancárias de mais de 70 milhões de brasileiros; saiba mais.

7. PicPay vai passar a cobrar taxa de contas inativas. Cobrança será válida por 12 meses e começa a partir do dia 29 de julho.

8. Documentário da HBO Max liga youtuber e Club Penguin a massacre de Realengo; entenda. Um especialista entrevistado no documentário da HBO Max ainda correlaciona jogos como Counter-Strike, Five Nights at Freddy’s e até Roblox a comportamentos violentos de crianças; confira!

9. Físicos descobrem como buracos de minhoca podem permitir viagem no tempo. Estudo mostra que um tipo específico de buraco de minhoca poderia se transformar em uma máquina do tempo.

10. 6 fatos que você não sabe sobre a Copa do Mundo Feminina de 2023. A nona edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA terá o maior número de participantes e será realizada em dois países pela primeira vez.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.