Google: Busca agora traz detalhes de benefícios sociais, trabalho e vacinação

1 min de leitura
Imagem de: Google: Busca agora traz detalhes de benefícios sociais, trabalho e vacinação
Imagem: Wellington Arruda / TecMundo

A Busca do Google recebeu uma atualização nesta terça-feira (27), durante o evento Google for Brasil. A partir de agora, usuários do buscador terão acesso facilitado a mais informações sobre benefícios sociais, de serviços de vacinação e também de oportunidades de trabalho.

Ao realizar buscas por serviços sociais como o Bolsa Família ou Seguro-Desemprego, a Busca do Google passará a exibir, no topo dos resultados, um painel com links oficiais do governo federal, informações úteis e didáticas, como como de elegibilidade para receber o benefício e como se inscrever.

Para acessar a nova visualização, basta que o cidadão pesquise pelos nomes dos benefícios. A iniciativa tem apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), da Secretaria de Governo Digital (SGD).

Busca do GoogleBusca do Google vai exibir mais detalhes sobre benefícios sociais.

Sobre buscas, de forma geral, a empresa destaca a o recurso "Sobre Este Resultado", que ficou disponível recentemente para internautas brasileiros. Com ele, os usuários podem clicar no botão de três pontos ao lado do link de um resultado para ter mais contexto sobre a informação.

Vacinação e trabalho

Outra iniciativa do Google passa a disponibilizar informações de vacinação no país. A medida vai exibir, nos resultados, informações sobre 40 mil postos de saúde e Unidades Básicas de Saúde (UBS) tanto na Busca quanto no Maps.

Para isso, basta que o usuário pesquise por "postos de saúde perto de mim", "vacina perto de mim", "pontos de vacinação" ou "onde posso me vacinar?", por exemplo. A ideia é oferecer resultados rápidos e dados atualizados sobre localização, telefone, site e horários de telefone das unidades.

Google vacinaçãoO Google também passa a exibir detalhes atualizados sobre vacinação e postos de saúde.

A Busca do Google também promete melhorar a experiência com a pesquisa por empregos, com oportunidades para prestadores de serviço, freelancers, autônomos, diaristas e outros.

Já disponível a partir de hoje, os usuários poderão consultar a base do Trabalha Brasil, do Banco Nacional de Empregos (BNE), com 320 mil oportunidades de trabalho direto da pesquisa. Essa busca oferece um filtro personalizado e opções de alertas de notificações por e-mail de novas vagas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.