Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (31). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.
1. Operadores de IPTV pirata pegam 30 anos de prisão. O grupo, composto por cinco homens, lucrou o equivalente a R$ 23 milhões com a plataforma de IPTV.
2. Yuzu, emulador do Nintendo Switch, é lançado para Android. Ainda em desenvolvimento, o Yuzu já roda alguns jogos do Switch em 60 quadros por segundo nos celulares Android.
3. The Office ganhará remake com protagonista feminina. O remake de The Office terá oito episódios e será ambientada no pós-pandemia.
4. Pirataria: um dos maiores sites de torrent chegou ao fim. O popular site de torrents RARGB foi descontinuado recentemente, mas seu fim não está relacionado ao combate à pirataria.
5. Com impulso da IA, Nvidia alcança Apple e agora vale US$ 1 trilhão. Nvidia é a primeira fabricante de chips a atingir 1 trilhão de dólares, entrando para o clube da Apple, Google, Microsoft e Amazon.
6. Samsung lança notebooks ultrapremium Galaxy Book3 Ultra e 360 no Brasil. Modelo mais parrudo da coreana chega para competir com Macbook Pro com preço elevado, mas consideravelmente abaixo do rival em seu modelo de 16'.
7. Pix lidera volume de transações no Brasil em 2022 e supera cartões. Forma de pagamento rápido e fácil de usar – PIX – foi adotado amplamente pelo público brasileiro em poucos anos. Segundo o Banco Central, em 2022 o sistema foi líder em transações.
8. Pesquisadores desenvolvem algoritmo que prevê ataque cardíaco. De acordo com estudo, o uso de Machine Learning pode ser método mais rápido e preciso para o diagnóstico de um ataque cardíaco.
9. Brasileiro que fez God of War está trabalhando em jogo AAA da Netflix. Rafa Grassetti, ex-diretor de arte de God of War, está trabalhando em um novo game da Netflix que promete impressionar.
10. Paciente com câncer há 13 anos é curado com terapia celular no SUS. A terapia celular Car-T Cell tem apresentado bons resultados e vem sendo estudada para utilização no SUS, onde os pacientes se recuperaram.
Categorias