10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/05)
Imagem: SergeyIT/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (24). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Mais de 20 filmes e séries chegam na Netflix em junho; veja a lista! Séries aguardadas chegarão na Netflix em junho, incluindo as novas temporadas de Black Mirror, Eu Nunca... e The Witcher; confira a lista completa de lançamentos.

2. As TVs 8K foram proibidas na Europa; saiba o motivo e como afeta o Brasil. Nova regulamentação visa reduzir o consumo de energia e proíbe a comercialização de TVs 8K na União Europeia. O Brasil será afetado? Descubra!

3. Opera lança navegador com IA e resultados em tempo real baseado no ChatGPT. O Aria, novo navegador com inteligência artificial do Opera, está constantemente conectado à internet e não se restringe ao conteúdo anterior a 2021.

4. PlayStation Showcase: veja resumo com todos os trailers do evento. Evento digital da Sony trouxe novidades e gameplays, incluindo remake de Metal Gear Solid 3 e Alan Wake 2; veja.

5. Dona do Facebook: Meta inicia nova rodada de demissões em massa. A nova rodada de demissões em massa na Meta deve atingir 10 mil funcionários. Os setores impactados foram os de parceria, marketing e anúncios.

6. Cresce uso de bots do Telegram em golpes de phishing. As ferramentas automatizadas ajudam na criação de sites falsos e na coleta de dados das vítimas.

7. SUS Digital: como o Ministério da Saúde quer usar IA para diminuir filas. O programa SUS Digital está em fase de estudo e vai usar inteligência artificial nos serviços de atendimento à população.

8. Procon notificará Netflix por taxa de compartilhamento de senha. Após receber inúmeras denúncias, o Procon vai notificar a Netflix para entender se a nova taxa fere os direitos do consumidor.

9. Jogo sobre simulação de escravidão é removido da Google Play Store. O game de mau gosto tem, dentre os objetivos, trocar, comprar, vender e extrair o lucro do trabalho dos escravos, além de evitar rebeliões e fugas!

10. Criança acha adaga da Idade da Pedra na hora do recreio na escola. Estudante norueguesa de 8 anos descobriu a peça milenar enquanto brincava com colegas na escola.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.