10 notícias mais importantes da semana (15/05 a 19/05)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (15/05 a 19/05)
Imagem: Pixabay

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (20), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (15 a 19 de maio). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (15), o WhatsApp anunciou um recurso de bloqueio de conversas com senha ou biometria. Na quarta-feira (17), a Amazon anunciou o lançamento do Echo Dot 5 e do Echo Pop, um novo dispositivo Alexa mais baratinho. Nesta sexta-feira (19), a Motorola lançou o Motorola Edge 40 no Brasil.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. WhatsApp agora bloqueia conversas com senha e biometria; saiba como usar. Com a atualização, usuários do WhatsApp agora podem bloquear conversas específicas usando uma senha de segurança; saiba mais detalhes.

2. GTA 6 pode ser lançado em 2024, sugere dona da Rockstar. Segundo relatório financeiro da Take-Two Interactive, os próximos anos fiscais devem arrecadar mais de US$ 8 bilhões líquidos com novos projetos; entenda!

3. Google vai deletar todas as contas inativas há 2 anos. A nova política do Google afetará o Gmail, YouTube, Google Fotos e mais serviços; veja como manter a conta ativa!

4. Mortal Kombat 1 anunciado: veja preço, trailer e data de lançamento. Trazendo um novo reboot para a franquia, Mortal Kombat 12 foi apresentado pela NetherRealm como Mortal Kombat 1! Confira tudo sobre o game.

5. Disney revela data de estreia da 2ª temporada de Loki; confira! Echo, nova série da Marvel, e a segunda temporada de Loki já têm data para chegar ao Disney+! Confira.

6. Amazon anuncia Echo Dot 5 e Echo Pop com formato diferente para o Brasil. O novo Amazon Echo Pop chega ao Brasil com um formato diferente, enquanto o Echo Dot 5 teve importantes atualizações; veja detalhes.

7. Com 62 novas luas, Saturno passa Júpiter com o maior número de luas. Técnica de sobreposição conseguiu identificar 62 novas luas em Saturno, saltando 145 luas conhecidas.

8. Motorola Edge 40 com design premium, IP68 e novas câmeras chega ao Brasil. Novo celular da Motorola tem câmera de 50 MP com foco rápido e design texturizado; veja detalhes do Edge 40.

9. Empresa oferece TV grátis de 55' com duas telas, mas tem um porém. A empresa Telly promete entregar uma TV gratuita de 55 polegadas, desde que você deixe uma segunda tela menor exibindo anúncios.

10. Barragem gigante na China está desacelerando rotação da Terra. Pesquisadores afirmam que reservatório chinês das Três Gargantas é capaz de reter tanta água que poderia tornar os dias no nosso planeta um pouco mais longos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.