10 notícias mais importantes da semana (08/05 a 12/05)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (08/05 a 12/05)
Imagem: MattiaMarasco/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (13), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (08 a 12 de maio). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (08), o CEO da Apple contou que o iPhone bateu recordes de venda no Brasil. Na quarta-feira (10), o Google anunciou várias novidades durante o I/O 2023, incluindo a chegada do Bard para mais de 180 países. Nesta sexta-feira (12), nós noticiamos que motoristas de apps devem realizar uma paralisação na próxima segunda-feira (15).

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. iPhone bate recorde de vendas no Brasil, diz CEO da Apple. Comandante da Apple, Tim Cook destaca aumento de vendas de iPhone no Brasil, Malásia e Índia.

2. MCU: Elizabeth Olsen confirma teoria polêmica de Doutor Estranho 2. Wanda Maximoff nas telonas, a atriz afirma que os escritores do longa não tinham conhecimento sobre o que estava sendo feito em WandaVision.

3. Google I/O 2023: evento é recheado de IA e Pixel; veja um resumo. Recheado de novidades baseadas em inteligência artificial, o Google I/O também apresentou os novos dispositivos Pixel; confira os lançamentos.

4. Telegram acata decisão do STF e apaga mensagem contra PL das Fake News. O Telegram ainda divulgou uma retratação que estava na decisão do ministro Alexandre de Moraes; veja como é o novo texto!

5. Zelda: Tears of the Kingdom é lançado no Switch; veja preço e onde comprar. Confira a ficha completa com todas as informações sobre The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom!

6. Quais séries serão impactadas pela greve dos roteiristas? Confira lista. Os roteiristas de séries queridinhas do público já aderiram à greve; confira a lista de produções afetadas, incluindo Cobra Kai.

7. Comercial de cerveja feito por IA é uma fábrica de pesadelos; assista. Como seria um comercial de cerveja feito inteiramente por IA? O resultado é mais maluco do que você imagina.

8. Uber e 99: motoristas preparam grande paralisação nacional na segunda (15). Os motoristas vão desligar os apps por 24 horas e demandam melhores condições de trabalho e pagamentos maiores; confira as outras exigências.

9. Elon Musk anuncia nova CEO do Twitter: Linda Yaccarino, ex-diretora da NBC. Elon Musk deixa o cargo de CEO do Twitter após pouco mais de seis meses, e agora Linda Yaccarino deve substituí-lo.

10. Morre última fêmea de tartaruga-de-casco-mole-gigante-do-yangtze. Após tentativa malsucedida de preservar a tartaruga-de-casco-mole-gigante-do-yangtze, última fêmea da espécie foi encontrada morta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.