10 notícias de tecnologia para você começar o dia (03/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (03/05)
Imagem: David Paul Morris/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (02). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Amazon Prime Video: confira tudo o que chega no streaming em maio. Entre os títulos que serão disponibilizados para aluguel no Prime Video estão Pânico 6 e Mario Bros. O Filme.

2. Zelda Tears of the Kingdom vaza e já aparece rodando no PC. Se você está interessado em conferir The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, tome cuidado com algumas informações que estão circulando.

3. Avatar 2 grátis: como um canal conseguiu driblar YouTube e Disney? Em um dos maiores vazamentos da história do YouTube no Brasil, um canal disponibilizou Avatar 2, em 4K e com dublagem, durante todo o fim de semana.

4. Roteiristas de Hollywood anunciam greve, que afetará lançamento de séries. Os profissionais pedem por melhores salários e maior participação nos lucros das produções distribuídas por streamings como a Netflix.

5. Samsung bane uso do ChatGPT por funcionários. A empresa alegou preocupações com privacidade e disse que funcionários podem ser demitidos se compartilharem informações confidenciais no ChatGPT.

6. MPF, PF e Governo investigam Google após divulgar artigo contra o PL 2630. Em uma das principais ações, o ministro Alexandre de Moraes intimou o presidente do Google a prestar depoimento na Polícia Federal para falar sobre o posicionamento contrário ao PL 2630; entenda!

7. 25 sinais misteriosos do espaço são captados por novo algoritmo. A descoberta de 25 novas fontes repetidoras de rajadas rápidas de rádio (FRB) dobrou o número de pulsos encontrados até hoje.

8. HBO Max: todos os lançamentos do streaming em maio. Os destaques de maio incluem Shazam! Fúria dos Deuses, filme mais recente da DC, e Glee: O Preço da Fama, documentário que deve expor as polêmicas dos bastidores da série.

9. Redfall é cheio de novos acertos e velhos erros da Arkane - Análise. O novo jogo da Arkane Austin, Redfall, adapta maravilhosamente o estilo da desenvolvedora para uma aventura cooperativa, mas repete erros passados.

10. Por que os pneus têm pelinhos de borracha? Que pneu careca oferece risco à vida todos sabemos, mas será que os cabelinhos dele podem impedir acidentes?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.