10 notícias mais importantes da semana (27/03 a 31/03)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (27/03 a 31/03)
Imagem: Leon Neal/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (25), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (27 a 31 de março). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (20), nós noticiamos a morte de Gordon Moore, cofundador da Intel e criador da Lei de Moore. Na quarta-feira (22), pesquisadores, cientistas e executivos de grandes empresas se uniram para lançar uma carte pedindo a paralisação de pesquisas com Inteligência Artificial. Nesta sexta-feira (24), o ChatGPT foi banido na Itália por supostamente coletar dados de maneira injustificada.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Afinal, o que é a Lei de Moore? Entenda mais sobre a lei que prevê a velocidade da evolução de processamento dos nossos computadores, concebida por Gordon Earl Moore — fundador da Intel, que faleceu no dia 24 de março de 2023.

2. Parte do código-fonte do Twitter vaza na web; empresa busca culpado. Rede social solicitou remoção do conteúdo, publicado no GitHub, e já investiga quem foi o responsável pela postagem.

3. Justiça condena Apple a fornecer carregador para iPhone no Brasil. A Justiça acolheu pedido da AGU, que argumenta que a Apple está ferindo os direitos dos consumidores ao vender iPhone sem carregador.

4. Demon Slayer: filme com início da 3ª temporada chega ao Brasil. No Brasil, o novo filme de Demon Slayer, que dará início à 3ª temporada do anime, estreou na última quinta-feira (30); confira!

5. 'Risco para a humanidade'; Musk e grupo pedem pausa em ChatGPT e rivais. Em carta aberta, executivos de tecnologia de grandes empresas, como Tesla e Apple, dizem que a IA traz riscos para a humanidade.

6. The Last of Us: gráficos no mínimo de PC estão bem 'esquisitos'. Na versão para PC de The Last of Us, o protagonista Joel pode ficar com uma aparência mais desleixada e com aspecto sujo; saiba mais!

7. Google Drive recebe novo limite de arquivos na nuvem sem aviso. Mesmo em planos pagos e com armazenamento livre, o Google Drive permite criar até 5 milhões de itens na nuvem, o que afetou certos usuários.

8. E3 2023 é cancelada por falta de interesse de publishers. A E3 2023 marcaria o retorno da edição presencial da maior feira de games, mas foi cancelada por causa de várias desistências de desenvolvedoras e publicadoras!

9. ChatGPT é banido na Itália por coleta de dados injustificada. De acordo com agência reguladora, a OpenAI tem coletado dados pessoais em massa sem justificativa legal.

10. Por que os vaga-lumes estão desaparecendo? Eles estão sucumbindo à perda de habitat, exposição a produtos químicos e poluição luminosa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.