menu
Logo TecMundo
Internet

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/03)

Comece esta quinta-feira (30) por dentro de tudo o que rolou no mundo da Ciência e Tecnologia

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

schedule30/03/2023, às 03:00

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/03)Fonte:

Imagem de 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/03) no tecmundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (29). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. The Last of Us: gráficos no mínimo de PC estão bem 'esquisitos'. Na versão para PC de The Last of Us, o protagonista Joel pode ficar com uma aparência mais desleixada e com aspecto sujo; saiba mais!

smart_display

Nossos vídeos em destaque

2. 'Risco para a humanidade'; Musk e grupo pedem pausa em ChatGPT e rivais. Em carta aberta, executivos de tecnologia de grandes empresas, como Tesla e Apple, dizem que a IA traz riscos para a humanidade.

3. Dona do AliExpress vai se dividir em seis empresas para sobreviver. Gigante chinesa Alibaba vai separar divisões em novas companhias em medida que reforça reaproximação com o governo local.

4. Microsoft ameaça cortar dados do Bing de chatbots rivais com IA. A guerra dos chatbots continua: agora, a Microsoft deu indícios de que vai limitar o uso de dados do Bing para empresas concorrentes.

5. Primeiro foguete impresso em 3D é lançado ao espaço; veja como foi. O Terran-1 não conseguiu atingir a órbita, mas foi considerado um sucesso por mostrar que um foguete impresso em 3D pode operar como um lançador orbital.

6. Apple revela datas do WWDC23, que pode ter iOS 17 e novo headset. Evento para desenvolvedores terá novidades sobre os sistemas operacionais da Apple e pode ser palco de revelação do próximo grande produto da marca.

7. Lenovo encerra linha de celulares gamer Legion; entenda motivo. Marca cita uma “transformação de negócios” como o motivo para o fim da série. Saiba mais!

8. Pix foi o meio de pagamento favorito do brasileiro em 2022. Segundo a Febraban, apesar do domínio do método imediato, o TED ainda lidera em valores movimentados.

9. Cidade invisível: ator explica demora para o lançamento da 2ª temporada. A segunda temporada de Cidade invisível demorou mais de dois anos para ser lançada pela Netflix e chegou com apenas cinco episódios; entenda o porquê.

10. Homens-toupeira: os 'soldados' que ajudaram a definir a 1ª Guerra. Especialistas em escavação foram cruciais para uma importante vitória das forças aliadas em 1917.