Google Doodle homenageia Kitty O'Neil, lendária dublê americana

1 min de leitura
Imagem de: Google Doodle homenageia Kitty O'Neil, lendária dublê americana
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Google Doodle desta sexta-feira (24) é uma homenagem incrível a Kitty O'Neil, uma mulher que escolheu abraçar a vida com toda a sua coragem. Ela foi consagrada como uma lendária dublê americana, motorista de carro movido a foguete e detentora do título de "mulher mais rápida do mundo" nos anos 70.

No dia 24 de março de 1946, Kitty chegou ao mundo e teve seus primeiros meses de vida marcados por uma série de doenças, que culminaram em uma surdez que a acompanharia para sempre. Porém, essa condição não a impediu de alcançar feitos impressionantes ao longo de sua vida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ela se destacou como dublê no cinema e na TV, o que abriu portas para sua entrada no mundo das corridas de carro. Em 1976, O'Neil entrou para a história ao quebrar o recorde de velocidade terrestre para mulheres, alcançando uma média de incríveis 823 km/h em um carro movido a foguete batizado de The Motivator.

Além dessa surpreendente jornada, é emocionante ver que a artista convidada para ilustrar o Doodle é Meeya Tjiang, uma artista surda de Washington.

Trabalhos mais famosos de Kitty

Dublê de Lynda Carter, Kitty em um pulo de 12 andares como Mulher MaravilhaDublê de Lynda Carter, Kitty em um pulo de 12 andares como Mulher MaravilhaFonte:  Bettmann Archive/Getty Images 

Em 1979, ela realizou sua façanha mais famosa em Hollywood: vestida como Mulher Maravilha, mergulhou de cabeça em um salto de 12 andares para aterrissar em um air bag inflável instalado no deck da piscina de um hotel. Sua fama se expandiu tanto que ela ganhou uma versão em boneca Barbie e foi a primeira mulher a integrar a agência de dublês Stunts Unlimited, em Hollywood.

Após se aposentar nos anos 80, O'Neil decidiu morar em Eureka, no estado americano de Dakota do Sul, onde faleceu aos 72 anos, vítima de pneumonia, em novembro de 2018. Sua trajetória inspiradora é um exemplo de superação e coragem para todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.