10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/03)
Imagem: Dan Kitwood/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (23). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Canal do YouTube Flow Games é hackeado em live de Resident Evil 4. Durante transmissão ao vivo no YouTube com Resident Evil 4 Remake, os produtores de conteúdo perderam acesso ao canal. Veja as reações e mais detalhes sobre o ataque.

2. Pen drive com bomba explode ao ser plugado em porta USB e fere jornalista. Após o ataque ao apresentador da TV Ecuavista, a polícia equatoriana está investigando ataques a diversas organizações de mídia do país.

3. Confira todos os lançamentos da Netflix em abril de 2023. Entre as estreias da Netflix em abril, estão os novos episódios de Sweet Tooth, Bem-vindos ao Éden e o especial de Power Rangers; confira a lista completa!

4. Pedi para o ChatGPT montar treino de corrida e musculação; valeu a pena? O ChatGPT pode dar informações para promover um estilo de vida saudável, mas nada substitui a atuação de um profissional para lidar com a complexidade da atividade física.

5. Galaxy M54: Samsung lança celular com bateria gigante e câmera de 108 MP. O Galaxy M54, aparelho intermediário da Samsung, chega ao mercado do Oriente Médio com configurações equilibradas; saiba os detalhes.

6. TikTok banido? CEO testemunha nos EUA sobre situação da rede social. O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, testemunhou perante o Congresso dos EUA sobre a situação da rede social, que pode ser banida do país.

7. Uber sobe preços em até 60% durante greve no metrô em SP e revolta usuários. Com a tarifa dinâmica, as corridas no app da Uber ficaram mais caras, irritando moradores da cidade e turistas, que vieram para o Lollapalooza.

8. MobizapSP: app mais barato de corridas da prefeitura de SP começa a operar. O aplicativo MobizapSP, da prefeitura de São Paulo, não cobra tarifa dinâmica e repassa um valor maior para os motoristas.

9. WhatsApp lança chat oficial no iPhone e Android com dicas e truques. O bate-papo oficial do WhatsApp permitirá que os usuários do aplicativo recebem notícias das últimas atualizações e dicas de utilização.

10. 'Viróvoro': descoberto organismo que se alimenta de vírus. A descoberta pode mudar o ciclo de carbono global como conhecemos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.