10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/03)
Imagem: Mark Makela/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (20). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Bitcoin tem maior alta em 9 meses com instabilidade de bancos. Valorização foi de 40% desde crise que culminou no fechamento de dois bancos dos EUA e resgate fiscal do Credit Suisse.

2. Amazon anuncia mais 9 mil demissões para cortar custos. Com a nova rodada de demissões, a Amazon chega a pelo menos 27 mil pessoas demitidas em 2023.

3. 99Food deixa o Brasil em abril; iFood deve aumentar domínio no país. A empresa afirma que, a partir de agora, deve focar em serviços prestados por motos, como 99Moto e 99Entrega Moto em delivery.

4. Samsung lança novas TVs OLED 4K com tela de até 77 polegadas. As séries de TV da Samsung S90C e S95C trazem o processador Neural Quantum e até 144 Hz de frequência.

5. Rival do ChatGPT quer integrar streaming e até pagamentos em um app. Uma das maiores operadoras de telefonia móvel da Coreia do Sul está testando um chatbot com IA que pode ser tornar um 'superapp'.

6. Elon Musk diz que Twitter vai abrir código-fonte neste mês, mas não todo. O novo dono e CEO do Twitter, Elon Musk, afirmou que a rede social abrirá parte do seu código-fonte na esperança de corrigir problemas.

7. The Last of Us: atriz comenta quando 2ª temporada deve estrear. Bella Ramsey, a Ellie, falou em entrevista sobre as datas de gravações e quando ela acredita que os novos episódios serão lançados; confira!

8. Imagens de 30 anos atrás revelam atividade vulcânica em Vênus. Analisando as imagens produzidas pela sonda Magalhães, os cientistas observaram mudanças estruturais em Vênus que indicam a atividade vulcânica no planeta.

9. ID. 2all: Volkswagen apresenta carro elétrico popular 'baratinho'. A Volkswagen apresentou o ID. 2all, o novo carro elétrico desenvolvido para disponibilizar uma opção mais barata aos consumidores médios que vivem na Europa.

10. Por que certos animais gostam de receber carinho? Saiba por que bichos gostam tanto de ser acariciados e como isto também pode ser benéfico para os seres humanos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.