Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (27). Para conferir cada notícia na íntegra basta clicar nos links a seguir:
1. Imposto de Renda 2023: Receita divulga novas regras para declaração. O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda começa em 15 de março e termina em 31 de maio de 2023; veja quem precisa declarar!
2. Elon Musk demite chefe do Twitter Blue e mais 200 funcionários. Em uma nova onda de demissões após Musk assumir Twitter, 10% da força de trabalho da rede social perdeu o emprego.
3. Três Vidas: novo sucesso da Netflix é baseado em história real. A produção mexicana de suspense, estrelada por Maite Perroni, está ganhando fama entre os brasileiros.
4. Pokémon Trading Card Game Classic é anunciado com muita classe. As cartas clássicas do Pokémon TCG estão voltando, mas não é de qualquer jeito: é com qualidade premium e muita elegância!
5. Celular "camaleão" deixa o usuário escolher até 1.600 cores diferentes. A Chameleon Coloring Technology foi revelada no MWC 2023 e permite que o usuário escolha até 1.600 cores para o celular.
6. Supercomputador que prevê o tempo com exatidão vai custar R$ 200 milhões. O supercomputador Monan, de acordo com o INPE, vai prever o tempo na hora exata de início e fim das chuvas.
7. Xiaomi revela óculos de AR que promete "qualidade de olho humano". O novo protótipo de óculos de AR da Xiaomi, apresentado no MWC 2023, funciona sem fios e pode controlar objetos inteligentes.
8. SAG Awards 2023: confira os vencedores da premiação termômetro do Oscar. O grande nome da noite foi Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, com quatro prêmios; veja a lista completa de vencedores do SAG Awards 2023.
9. O WhatsApp ganha função de criar figurinhas sem precisar de outros apps. Nova ferramenta de criar stickers diretamente do app do WhatsApp está disponível em testes para os usuários do iOS 16.
10. EUA afirmam que covid-19 surgiu de vazamento em laboratório chinês. O Departamento de Energia dos Estados Unidos divulgou um relatório afirmando que a covid-19 não teria se espalhado por uma transmissão natural.
Categorias