Google Maps ajuda a achar blocos e locais mais agitados no carnaval

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps ajuda a achar blocos e locais mais agitados no carnaval
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google Maps preparou vários recursos especiais para ajudar os foliões a curtir o carnaval 2023. Por meio do app, é possível saber quais ruas estão fechadas para a passagem de blocos, verificar os locais mais agitados e muito mais.

Quem mora em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), por exemplo, terá acesso aos alertas de fechamento de vias por causa do carnaval de rua, evitando passar por essas regiões. O aplicativo também trará notificações avisando sobre interdições no transporte público desses municípios.

Outro destaque é a integração do serviço de mapas do Google ao app Blocos de Rua, que traz a programação da festa em várias cidades, incluindo endereços, datas, horários e outras informações. Ao pesquisar por um determinado bloco, o usuário encontrará um link para visualizar, no mapa, a localização exata do encontro de foliões.

Carnaval Google MapsUse o Google Maps para encontrar as melhores rotas para o carnaval.Fonte:  Google/Divulgação 

Já para quem vai viajar no carnaval, o Google Maps auxilia na procura pelas melhores rotas, levando em conta o trânsito, o tempo de duração do deslocamento e a ocorrência de deslizamentos e acidentes. A plataforma também possibilita calcular o valor do pedágio.

Blocos e locais mais movimentados

Prefere participar dos blocos mais movimentados ou prioriza aqueles com uma menor quantidade de pessoas? Por meio do Maps, é possível ter uma estimativa da concentração de foliões em uma determinada área, utilizando a ferramenta Area Busyness, lançada em 2020.

Ao abrir o mapa e pesquisar um endereço, verifique as zonas em amarelo contornado por uma linha pontilhada — essa é a indicação de que ali existe uma alta concentração de pessoas. O recurso se baseia nos dados fornecidos pelas tendências de circulação ao vivo e também pode facilitar a busca pelas áreas e blocos menos agitados.

Google Maps carnavalGoogle Maps vai auxiliar na hora de criar rotas durante o carnaval.

Outra ferramenta do Google Maps útil para os foliões é a que informa sobre a disponibilidade e a lotação do transporte público. Usando o app no Android ou iOS, você visualiza uma estimativa de aglomeração em ônibus e metrôs, verificando se eles estão cheios ou vazios, além de conferir horários e tempo de espera, entre outras informações.

Imagem: Google Workspace
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Workspace

Google Workspace oferece um e-mail personalizado para sua empresa e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.