Netflix recebe áudio espacial em mais de 700 filmes e séries

1 min de leitura
Imagem de: Netflix recebe áudio espacial em mais de 700 filmes e séries
Imagem: Thibault Penin/Unsplash

A Netflix anunciou o lançamento global do suporte para áudio espacial para mais de 700 títulos do serviço de streaming. Conforme o blog da plataforma, a novidade já está disponível para assinantes do plano Premium, o mais caro disponível atualmente.

Além de ver as produções em 4K HDR, os usuários terão a opção do formato de áudio mais imersivo sem necessidade de equipamentos extras. Assim, será possível assistir a séries populares, como Wandinha e Stranger Things, com maiores detalhes sonoros.

Para quem não conhece, o áudio espacial emula o som surround em alto-falantes estéreos e fones de ouvido. Os usuários podem desfrutar desse recurso em TVs, computadores, tablets e celulares sem um equipamento de áudio especial.

Bem imersivo, principalmente ao usar fones de ouvido, o formato coloca a pessoa dentro de uma cena com os sons sendo reproduzido de diferentes ângulos. Assim, é possível ter uma experiência semelhante ao som de cinema em qualquer dispositivo.

Vale citar que o áudio espacial não deve apresentar um efeito tão notável em aparelhos com som surround multicanal. Contudo, há uma ampla melhoria para os usuários que não usam equipamentos de áudio profissional para ver filmes e séries em casa.

Usuários Premium terão maior número de dispositivos disponíveis para download.Usuários Premium terão maior número de dispositivos disponíveis para download.Fonte:  Matoo Studio/Unsplash 

Maior número de dispositivo de download

Outra novidade para os assinantes Premium da Netflix é o aumento do número de dispositivos para download. Agora, é possível baixar conteúdos em até seis aparelhos para assisti-los offline.

“Descobrimos por meio de pesquisas que as pessoas gostariam de ter a opção de baixar séries e filmes para vê-los offline em mais dispositivos, principalmente quando viajam e alternam entre os aparelhos”, menciona o blog do serviço de streaming.

Atualmente, o plano Premium da Netflix tem o valor mensal de R$ 55,90. Como dito, a assinatura oferece atrações com qualidade de imagem 4K HDR e opção de download dos conteúdos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.