YouTube TV tem visual renovado e ganha recursos; veja mudanças

1 min de leitura
Imagem de: YouTube TV tem visual renovado e ganha recursos; veja mudanças
Imagem: YouTube TV/Reprodução

Alternativa à tradicional TV a cabo nos EUA, o YouTube TV é um serviço de streaming do Google que possibilita ver as principais emissoras norte-americanas ao vivo. Sucesso desde a estreia em 2017, a plataforma está ganhando novas interfaces para smart TVs.

A aba Live (Ao Vivo) teve o visual atualizado com novos recursos. Os usuários encontrarão um layout mais organizado com a programação completa e um resumo das atrações, além de uma guia de recomendações.

Aba Live do YouTube TV ganhou um visual mais organizado.Aba Live do YouTube TV ganhou um visual mais organizado.Fonte:  Android Police/Reprodução 

Com a atualização, a aba Library (Biblioteca) ganhou um novo espaço chamado “Catch Up On Your Favorites” (Acompanhe seus favoritos, em tradução livre). Com base no histórico do usuário, a seção sugere séries, filmes e outras atrações para ver a seguir.

Embaixo da nova “prateleira de recomendações”, o espectador encontrará os filtros de categorias de programas. Assim como na aba Live, ao deixar o cursor em cima de um título, será mostrado um pequeno resumo da atração.

Conforme o Android Police, as mudanças na aba Live já estão disponíveis para todos os usuários norte-americanos. Já a nova interface da guia Library está sendo implantada gradualmente, conforme os servidores do Google são atualizados.

Guia Library recebeu uma área personalizada com recomendação de conteúdo.Guia Library recebeu uma área personalizada com recomendação de conteúdo.Fonte:  Android Police/Reprodução 

Serviço exclusivo dos EUA

Infelizmente, o YouTube TV não está disponível no Brasil. Contudo, os usuários podem recorrer ao VPN para assistir à programação ao vivo dos canais norte-americanos no computador, celular ou smart TV.

Assim como o YouTube Premium, o serviço de streaming exige uma assinatura mensal. Atualmente, a plataforma possui planos a partir de US$ 65 (cerca de R$ 339 na atual conversão direta).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.