CES 2023: Google apresenta novidades para o Android

1 min de leitura
Imagem de: CES 2023: Google apresenta novidades para o Android
Imagem: Getty Images

A CES 2023 é o palco de grandes novidades de produtos, mas o Google aproveitou o momento para lançar novidades para o sistema Android. A companhia divulgou mudanças para o seu sistema operacional para melhorar a usabilidade.

Além de uma parceria com o Spotify para melhorar a integração com o app, a companhia revelou novidades para o Android Auto e sistema de notificações. Confira abaixo os principais recursos revelados pelo Google na maior feira de tecnologia do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Spotify aprimorado no Android

Google

O Google anunciou que o Android agora conta com audição ininterrupta no Spotify. Com a novidade, disponível no Android 13, os usuários podem trocar com mais facilidade o dispositivo de reprodução de músicas e podcasts do Spotify, como demonstrado acima.

A empresa também promete, para os próximos meses, lançar um sistema de notificações que permitirá continuar escutando o conteúdo do celular em outros produtos, como televisões. Além de funcionar no Spotify, a função também será compatível com o YouTube Music.

Novo Android Auto

Para os usuários de carros, o Google anunciou que já está liberando o novo design do Android Auto, que possui uma experiência focada em três objetivos principais, de acordo com a companhia: a navegação em direção ao destino desejado, a comunicação com amigos e familiares e a reprodução de suas músicas ou podcasts.

A companhia está liberando o novo mapa em alta definição para montadoras que usam os serviços automotivos do Google, visando entregar referências mais precisas nas estradas exibidas pelo sistema. Além disso, o Android Auto também está recebendo funções como chamadas do WhatsApp, atalhos e suporte para chaves digitais, melhorando a usabilidade.

Sucesso do WearOS e Google TV

A gigante de Mountain View também aproveitou a oportunidade para enaltecer o WearOS, que está em amplo crescimento. Segundo a companhia, desde maio de 2021, o número de aparelhos com o sistema de relógios cresceu três vezes. Além disso, a solução Fast Pair, que conecta aparelhos rapidamente, foi usada mais de 320 milhões de vezes.

Outra solução da companhia que está fazendo sucesso é o Google TV. A empresa ponta que 150 milhões de aparelhos rodando a solução já estão ativos mensalmente. Lançado com o Chromecast 4, a solução está disponível no Brasil em Smart TVs da TCL e Toshiba.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.