Qual foi o primeiro viral do YouTube? Relembre vídeo de Ronaldinho

1 min de leitura
Imagem de: Qual foi o primeiro viral do YouTube? Relembre vídeo de Ronaldinho
Imagem: Yahoo

Em 2002, o Brasil celebrava a conquista do inédito pentacampeonato na Copa do Mundo, e um dos nomes que esteve à frente da quinta estrela foi nada mais, nada menos que Ronaldinho Gaúcho. Mas engana-se quem pensa que esse foi o único recorde do craque naquele período.

Três anos após o torneio mundial, a internet conhecia o até então promissor YouTube, que atualmente é o segundo site mais visitado do mundo, perdendo apenas para o Google, seu dono. Em 2005, mais precisamente em 14 de fevereiro daquele ano, surgia o primeiro vídeo viral da plataforma. Não se lembra? Então vale a pena ver de novo:

Show de bola e de views

À época, o vídeo estrelado pelo "bruxo" atingiu mais de um milhão de visualizações, sendo o primeiro da história a realizar o feito. Pode parecer um número comum hoje em dia, mas a quantidade de views era esmagadora para aquele tempo.

Contando com quase 3 minutos de duração, a sequência faz jus ao seu número de visualizações e mostra Gaúcho dando um verdadeiro espetáculo durante um treino pelo Barcelona. A lenda do futebol acerta quatro vezes a trave enquanto faz embaixadinhas com a bola. Detalhe: sem deixar ela cair! É simplesmente incrível e com certeza bombaria no TikTok caso o vídeo fosse produzido e publicado nos dias atuais.

O desafio da bola foi um post feito pela Nike em 2005. Tempo depois, a gigante dos esportes removeu o vídeo original, mas o repostou posteriormente. Há quem conteste a veracidade das peripécias de Ronaldinho Gaúcho, alegando que se trata de uma montagem. Será mesmo? Verdade ou não, é fato que o bruxo brilhava em campo e poderia muito bem protagonizar cenas tão incríveis quanto essa, que fez história no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.