5 recursos indispensáveis que podem melhorar suas partidas online

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 5 recursos indispensáveis que podem melhorar suas partidas online

Existem diversos jogos para serem aproveitados em plataformas online. Inclusive, games e campeonatos empolgantes surgem a todo instante para mostrar ao mundo os melhores em determinados títulos. 

Mas, para que tudo funcione perfeitamente, é importante ter uma boa conexão com a internet. Portanto, investir em um bom roteador pode ser essencial para todos os momentos, principalmente quando as partidas são iniciadas. 

Confira, a seguir, cinco recursos indispensáveis que podem melhorar suas partidas online, sobretudo por meio de um bom roteador, como o HUAWEI WiFi Mesh 3. Aproveite!

1. Latência

huawei(Fonte: Freepik/Reprodução)

Antes de mais nada, é preciso citar que o roteador HUAWEI WiFi Mesh 3 apresenta suporte à tecnologia Wi-Fi 6, o que garante inúmeros benefícios aos consumidores em ambientes domésticos — já que é o padrão de rede sem fio mais recente do mercado.

Entre seus principais benefícios para jogos online, destaca-se a latência de internet que pode chegar a apenas 50 milissegundos. Nas partidas, os jogadores poderão explorar diferentes universos com mais qualidade, sabendo que o tempo de resposta dos comandos será mais rápido que o dos oponentes.

2. HarmonyOS Mesh+

huawei(Fonte: Huawei/Reprodução)

Entre as vantagens do HUAWEI WiFi Mesh 3 ainda estão seus recursos específicos. Há duas ferramentas particularmente interessantes para os usuários que poderão ser muito úteis em jogos online. 

A primeira delas é o HarmonyOS Mesh+, uma solução presente nos roteadores Huawei que permite a criação de uma rede única ao parear dois ou mais roteadores da marca, resultando em um Wi-Fi com uma experiência mais fluida.

Junto disso, é interessante destacar também o Roaming Super Contínuo, que consegue criar uma alternância mais rápida entre esses pontos de conexão. Para gamers que nem sempre estão perto do principal ponto de acesso e utilizam mais de um roteador, essas ferramentas podem permitir uma experiência muito mais estável, o que é essencial para as partidas online.

3. Estabilidade

huawei(Fonte: Huawei/Reprodução)

A estabilidade é um dos maiores benefícios da tecnologia Wi-Fi 6, que vem conquistando gamers de todas as regiões do planeta, sobretudo por oferecer uma conexão à internet muito mais consistente. 

Com a Super Rede de banda dupla, o HUAWEI WiFi Mesh 3 alcança velocidade de até 3000 Mbps, combinando conexões de 5 GHz e 2,4 GHz — já a transmissão de dados pode chegar a até 2402 Mbps e 574 Mbps em cada frequência, respectivamente.

Ao integrar as bandas, a rede se fortalece, amplia sua eficiência e ainda reduz pontos cegos em termos de cobertura. Tudo isso para jogos sem atrasos e sem travamentos, o que é essencial.

4. Cobertura

huawei(Fonte: Huawei/Reprodução)

Para usuários mais exigentes, principalmente aqueles que gostam de jogar online, a cobertura é muito importante. Um dos pontos de destaque do HUAWEI WiFi Mesh 3 é gerar sinal para uma área de até 200 m², com possibilidade de chegar a até 600 m² com três unidades pareadas.

Mas não adianta ter um grande alcance sem ter suporte para conectar diversos dispositivos, certo? Por isso, o roteador Wi-Fi 6 Plus apresenta capacidade para mais de 250 conexões simultâneas, sendo ideal para smart homes, times de eSports e para quem gosta de reunir os amigos para jogar em casa.

Com o aplicativo Huawei Al Life App, os usuários ainda têm acesso ao “Mapa de Calor”, que revela quais são os pontos com sinal mais intenso, para que os usuários saibam os melhores lugares para instalarem o seu setup. Isso, além de apresentar opções de gerenciamento como o controle parental, diagnósticos inteligentes, sugestões de solução para problemas de rede, entre outras ferramentas. 

5. Velocidade de transmissão

huawei(Fonte: Freepik/Reprodução)

Por fim, essencial em qualquer partida de jogo online, a velocidade de transmissão está diretamente relacionada à eficiência de download e upload do roteador. Em linhas gerais, essa velocidade pode ser a diferença entre a vitória ou a derrota na disputa em um título disponível pela internet.

Dessa maneira, é importante frisar que a tecnologia Wi-Fi 6, presente no roteador da HUAWEI, conforme citado anteriormente, promove uma ótima experiência para gamers com velocidade de até 3000 Mbps.

Internet estável e veloz, praticidade na instalação, além de suporte a tecnologias inovadoras são algumas das razões que fazem o HUAWEI WiFi Mesh 3 proporcionar uma ótima experiência de uso em todos os momentos. 

Gostou? Então não deixe de conhecer mais sobre o roteador Wi-Fi 6 Plus HUAWEI Mesh 3 agora mesmo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.