10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/11)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/11)
Imagem: stockcam/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (24). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Camisa do Brasil da Shopee com nome errado viraliza na internet. Brasileiro comprou camisas da seleção personalizadas em site chinês e não recebeu exatamente o que esperava.

2. Uber agora pode ser chamado pelo WhatsApp no Brasil. Deste ontem (24), clientes da Uber já podem solicitar corridas pelo WhatsApp no Brasil; saiba como utilizar a nova funcionalidade.

3. Não houve fraude na urna: engenheiros do ITA repudiam relatório do PL. 30 engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) repudiam o relatório do Partido Liberal (PL) que questiona a segurança das urnas eletrônicas.

4. Como assistir à Copa do Mundo no trabalho com FIFA+ ou YouTube. Veja maneiras de dar uma espiadinha nos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022.

5. PlayStation 6: em documento, Sony sugere lançamento em 2028. Trecho de documento confidencial sobre as investigações da compra da Activision pela Microsoft aponta que o PS6 pode chegar em cerca de 6 anos.

6. Galaxy S21 FE recebe Android 13 e interface One UI 5. O dispositivo “intermediário premium” da Samsung já pode ser atualizado com o novo sistema. Descubra como!

7. Elon Musk sugere liberar todas as contas suspensas do Twitter. O CEO da rede social publicou uma enquete perguntando se deveria permitir o retorno de contas banidas.

8. GTA 6 pode chegar em 2024, segundo a Microsoft. Gigante da tecnologia citou o potencial lançamento de GTA 6 em nova onda de documentos enviados à CMA a respeito da aquisição da Activision.

9. Covid-19: SP retoma obrigatoriedade de máscaras em transporte público. Medida é adotada para barrar novo aumento nos números de casos e mortes causadas pelo coronavírus.

10. Como os camaleões mudam de cor? Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, os camaleões não mudam de cor apenas para fugir de predadores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.