Copa do Mundo: artista recria países como personagens de jogo de luta

1 min de leitura
Imagem de: Copa do Mundo: artista recria países como personagens de jogo de luta
Imagem: Twitter Gustavo Almeida/Reprodução

Os brasileiros conheceram o trabalho do artista carioca Gustavo Almeida, de 19 anos, em outubro deste ano quando ele desenhou estados brasileiros como se fossem personagens de um jogo de luta. Desta vez, o jovem foi além e utilizou a temática do principal torneio de futebol para ilustrar seu novo trabalho.

A convite do canal TNT Sports, Almeida desenhou desta vez os países participantes da Copa do Mundo 2022 como se fossem lutadores em um game de luta. O resultado chamou bastante a atenção e viralizou nas redes sociais hoje (24).

O artista aproveitou para, além de divulgar os desenhos, dar uma breve explicação dos elementos que compõem o cenário e o figurino dos lutadores. As obras acabaram dando ainda uma boa aula de história para os usuários do Twitter.

Os lutadores

Começando pelo Brasil, uma das seleções favoritas para vencer a Copa do Mundo 2022, Gustavo Almeida desenhou um indígena com o nosso querido cachorro vira-lata caramelo.

“Pensei muito em como eu deveria fazer o Brasil, na minha cabeça o que mais se encaixava era um indigena simpatico, narigudo e de boné Ele usa a bola da copa para dar golpes é tem o suporte do seu amigo brigadeiro durante os duelos”, explicou.

A obra ainda contém referências nacionais como a Arara-Azul, prego no chinelo, pingente de filtro de barro e o lutador está até fazendo o sinal do Ronaldinho. Confira, abaixo, o resultado:

Outro personagem desenhado pelo artista é o representante da Sérvia, adversária do Brasil na estreia na Copa, nesta quinta-feira (24). O sérvio é “rancoroso porém confiável, não é de muitos amigos porém não arruma confusão com ninguém. Um homem fera, que tem a capacidade de se transformar e virar uma fera! Golpes ferozes e rápidos”. Abaixo está o resultado:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.