Alexa entra no clima do mês das crianças: brinca, joga e até canta

1 min de leitura
Imagem de: Alexa entra no clima do mês das crianças: brinca, joga e até canta
Imagem: Amazon

Para comemorar o Dia das Crianças nesta quarta-feira (12), e durante o restante do mês de outubro, a Alexa, inteligência artificial por voz da Amazon, está trazendo diversas brincadeiras e muitas interações divertidas para alegrar os pequeninos e também os grandões.

A Alexa promete contar histórias, piadas, propor charadas e ainda imitar animais ou personagens de desenho animado. “Alexa, fala baleiês”, ou “Alexa, imita um dinossauro" são algumas das opções disponíveis. E, se a família quer ouvir a assistente cantar, ela irá cantar, com sua própria voz, bastando solicitar “Alexa, cante a música das crianças”.

Dentro do clima de comemoração, o Amazon Music liberou uma versão exclusiva Amazon Original da Galinha do Vizinho, cantada pela Galinha Pintadinha, que poderá ser ouvida na Alexa. Para isso, basta que os pais assinantes do Prime Music peçam “Alexa, tocar pó-pó-pó”, imitando uma galinha. Se o dispositivo for Echo Show, será possível curtir também as imagens na tela, com direito a participação da própria Alexa.

Brincadeiras e jogos educativos

Fonte: Amazon/Divulgação.Fonte: Amazon/Divulgação.Fonte:  Amazon 

No novo repertório da Alexa, também estão diversos jogos e brincadeiras educativos, como um pega-pega diferente em que, assim que a Alexa falar uma cor, a criança tem que correr para tocar no objeto daquela cor. Tem também um jogo de palavras no qual o jogador tem que dizer uma nova palavra com a última sílaba da anterior. Para jogar, é só comandar: “Alexa, jogar Elefantinho Colorido” ou “Alexa, abrir Minha Palavra”, conforme o caso.

Além de divertir, a Alexa também “sabe” que há momentos sérios na vida das crianças e por isso pode dar aquela ajudinha básica na hora dos estudos, como ensinar sinônimos e sua soletração, conjugações verbais, traduções de palavras e termos, além de tornar mais divertidas as lições de matemática. Experimente perguntar “Alexa, qual é a tabuada de 9?”.

Para o pai ou a mãe que ainda não compraram o presente para os seus filhos, ou ainda não decidiram o que dar, a Alexa também pode ajudar: é só pedir “Alexa, dica de presente para o Dia das Crianças” e ouvir quatro sugestões de produtos, inclusive livros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.