10 notícias mais importantes da semana (26/09 a 30/09)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (26/09 a 30/09)
Imagem: Paralaxis/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (01), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (26 a 30 de setembro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (26), nós explicamos se é permitido ou não votar de bermuda nas Eleições 2022. Na quarta-feira (28), a Amazon revelou o Kindle Scribe, que parece um tablet e vem até com caneta. Nesta sexta-feira (30), a Apple anunciou as datas de lançamento do iPhone 14 no Brasil.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Final da Copa do Mundo 2022 entre Brasil e França aparece no Google. Um erro nos resultados de busca do Google fez a 'previsão' de que Brasil e França se enfrentarão na final da Copa do Mundo 2022.

2. Pode votar de bermuda? Eleitores buscam 'dresscode' das eleições. Dados do Google Trends mostram pico de pesquisa sobre roupas permitidas no dia da votação.

3. Celulares da Samsung têm problema grave de bateria, mostra youtuber. Arun Maini, do canal Mrwhosetheboss, diz em novo vídeo que smartphones Samsung guardados tiveram as baterias estufadas.

4. Deadpool 3 ganha data e terá retorno de Hugh Jackman como Wolverine. Por essa ninguém esperava! O anúncio foi feito em um vídeo bem-humorado do ator Ryan Reynolds com a presença do próprio Hugh Jackman!

5. Amazon lança Kindle Scribe com caneta e formato de tablet. O produto permitirá anotações e desenhos na tela; confira!

6. Observatório filma momento em que nave da NASA bate em asteroide; veja. O choque intencional da sonda espacial DART da NASA com o asteroide Dimorphos foi a 1ª deflexão de um objeto celeste já realizada.

7. Google decide encerrar o Stadia no início de 2023. Stadia, o serviço de streaming de jogos do Google, permanecerá ativo até o começo do ano que vem.

8. GTA 6 custou mais de U$ 2 bilhões em seu desenvolvimento, diz hacker. Criminoso responsável por vazar GTA 6 alega em conversa que a Rockstar Games gastou mais de 2 bilhões de dólares só no desenvolvimento do jogo.

9. iPhone 14 e 14 Pro ganham data de lançamento no Brasil. Os novos modelos da linha iPhone 14 ganharam data de pré-venda no Brasil; smartphones são vendidos a partir de R$ 7,6 mil no país.

10. O que define quem oficialmente é um padre? Com oito anos de estudo e jornadas que podem levar até 12 horas por dia, formação para padre é feita em seminários e envolve muita disciplina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.