Google terá sugestão de tópicos, palavras-chaves e mais no buscador

1 min de leitura
Imagem de: Google terá sugestão de tópicos, palavras-chaves e mais no buscador
Imagem: Google/Reprodução

O Google anunciou, nesta quarta-feira (28), durante o evento Search On, várias novidades para o buscador, dentre elas a sugestão de palavras-chaves na pesquisa. Além disso, antes mesmo de o usuário terminar de digitar, ele já poderá ver resultados com informações sobre o assunto.

No caso de pesquisas sobre um restaurante, por exemplo, serão mostradas prévias com detalhes sobre o horário de funcionamento, nota e endereço do local.

O Google Search também indicará tópicos em pesquisas em formato de pergunta. Para uma pessoa que está procurando o termo “melhor destino no México”, o serviço terá opções para completar a frase como “para a família”, "para morar" ou “para viajar nas férias”, por exemplo.

Google

Neste mesmo caso, uma pesquisa sobre lugares turísticos a ferramenta mostrará web stories, informações do Wikipedia, temperatura, tempo de viagem e muitos outros detalhes no resultado da busca.

“Você verá o conteúdo mais relevante, de várias fontes, independentemente do formato em que as informações forem, seja texto, imagens ou vídeo. E à medida que você continuar rolando, verá uma nova maneira de se inspirar em tópicos relacionados à sua pesquisa”, informou a empresa.

As novidades no buscador mais popular do mundo serão lançadas nos próximos meses, sem uma data específica.

Pesquisa com fotos e mais

O Google também anunciou que o Multisearch, que é um recurso do Lens que permite a pesquisa por imagem e texto ao mesmo tempo, chegará a mais de 70 idiomas nos próximos meses, incluindo o português do Brasil.

Além disso, o “Multisearch perto de mim”, que permite tirar uma foto de alguma coisa e descobrir em que local perto de você essa coisa (pode ser uma comida ou um produto) está sendo vendida, começa a ser lançado em inglês nos EUA até o final de 2022.

Google

A partir de hoje, usuários de celulares com iOS também receberão vários ícones diferentes ao utilizarem o Google app. Os novos atalhos dão opções, por exemplo, para que a pessoa vá diretamente comprar algum produto de uma foto que ela tirou, traduza algum texto de uma imagem, receba uma resposta para uma lição de casa ou até mesmo identifique uma música.

Segundo o Google, a ideia de todas essas inovações é fazer o ato de pesquisar “mais natural e intuitivo”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.