10 notícias mais importantes da semana (15/08 a 19/08)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (15/08 a 19/08)
Imagem: Google/Reprodução

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (20), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (15 a 19 de agosto). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (15), o Google lançou oficialmente o Android 13. Na quarta-feira (17), nós noticiamos que a Apple irá cobrar 'imposto Netflix' de assinantes de serviços de streaming em cidade norte-americanas. Nesta sexta-feira (19), a Microsoft anunciou que Death Stranding chegará ao Game Pass na próxima semana.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Android 13 é lançado oficialmente; veja quem recebe ainda em 2022. O Google lançou o Android 13 oficialmente nesta segunda-feira (15); com um novo visual e mais opções de segurança, atualização já foi liberada.

2. USB-C avança para se tornar padrão global em celulares. A mudança, que já foi aceita por grandes mercados, tem potencial para forçar Apple a abandonar porta proprietária Lightning.

3. Nubank demite funcionário por ser 'sênior demais' e caso viraliza. Um ex-funcionário do Nubank fez um exposed do banco em uma publicação no LinkedIn, após a empresa anunciar a demissão por ele ser 'sênior demais'.

4. Semana com 4 dias de trabalho é o futuro? O TecMundo consultou especialistas, diretores e colaboradores que trabalham 4 vezes por semana para entender os prós e os contras do sistema; confira!

5. TikTok: médicos alertam para perigos da trend de 'tapar a boca'. O uso de adesivos na boca para dormir pode ser perigoso, dizem especialistas.

6. Apple irá cobrar 'imposto Netflix' de assinantes em cidade dos EUA. O chamado 'imposto da Netflix' foi criado pela prefeitura de Chicago em 2015 e é cobrado sobre assinantes de serviço de streaming.

7. iFood faz acordo com polícias para liberar entregadores em blitz. O acordo firmado entre o iFood e as secretarias de segurança de alguns estados busca evitar atrasos nas entregas.

8. HBO Max removerá mais de 30 séries do catálogo; confira! Essa será a segunda leva de produções do HBO Max que serão removidas por causa da união do serviço com o Discovery+; veja!

9. Death Stranding chega ao Xbox Game Pass de PC em 23 de agosto. O jogo de Hideo Kojima, lançado inicialmente para consoles PlayStation, estará disponível somente na versão de computador do serviço da Xbox.

10. Mudanças bruscas de temperatura podem mesmo nos deixar doentes? Existe uma correlação, mas não é pela friagem que você pegou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.