10 notícias de tecnologia para você começar o dia (16/08)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (16/08)
Imagem: Google/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (15). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Android 13 é lançado oficialmente; veja quem recebe ainda em 2022. O Google lançou o Android 13 oficialmente nesta segunda-feira (15); com um novo visual e mais opções de segurança, atualização já foi liberada.

2. USB-C avança para se tornar padrão global em celulares. A mudança, que já foi aceita por grandes mercados, tem potencial para forçar Apple a abandonar porta proprietária Lightning.

3. WhatsApp terá avatares: veja como vai funcionar. Boneco customizado poderá ser usado em chamadas, como figurinha e até na foto de perfil.

4. Oito macacos morrem no interior de SP com sinais de intoxicação e violência. Apesar do nome, o novo vírus da varíola não é transmitido aos seres humanos pelos macacos, mas por roedores.

5. 5G: Curitiba, Salvador e Goiânia recebem tecnologia hoje (16). No dia 29 de agosto, mais capitais também serão contempladas com a novidade; veja o calendário.

6. PS4 vendeu mais que o dobro do Xbox One, confirma Microsoft. Em documentação enviada ao CADE no Brasil, a Microsoft alegou que o PlayStation 4 teve mais que o dobro de vendas do Xbox One.

7. Uber anuncia encerramento do programa de pontos Rewards. Os usuários poderão resgatar os pontos até 31 de outubro; confira como!

8. Séries na Semana: House of the Dragon estreia na HBO; veja agenda! Além da estreia do spin-off de Game of Thrones na HBO, o Disney+ lançará o primeiro episódio de Mulher-Hulk no streaming; saiba mais!

9. Podcast do TecMundo aborda tecnologia para encontrar 'espíritos'. Confira o novo episódio do podcast no canal do YouTube do TecMundo.

10. Como a ativação de uma proteína pode desencadear o câncer. Estudo investigou a atuação de uma proteína específica que está presente em alguns tipos de tumores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.