10 notícias mais importantes da semana (08/08 a 12/08)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (08/08 a 12/08)
Imagem: denkcreative/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (13), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (08 a 12 de agosto). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (08), nós noticiamos como a revelação das camisas da Seleção Brasileira para a Copa de 2022 rendeu memes e mais memes nas redes sociais. Na quarta-feira (10), a Samsung realizou o Galaxy Unpacked e revelou várias novidades. Nesta sexta-feira (12), o presidente do Banco Central desmentiu que os bancos estão perdendo dinheiro com o PIX.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Nike revela camisas do Brasil da Copa 2022; veja reações da web. Custando R$ 349, as camisetas de reserva da Seleção foram disponibilizadas para compra na manhã de hoje (8) e acabaram em menos de uma hora; confira as reações dos usuários nas redes.

2. Sandman: saiba quem é quem no elenco da série da Netflix. Lançada pela Netflix recentemente, Sandman conta com um grande elenco; conheça os personagens principais!

3. VA e VR terão novas limitações e opção de saque; veja mudanças. Nova medida visa proibir o uso de vale-alimentação para compra de bebidas e cartões de serviços como Netflix, mas permitirá saques.

4. WhatsApp: esconder o online e outras novidades chegando ao app. O WhatsApp finalmente começou a permitir que os usuários saiam de grupos sem fazer alarde e, em breve, também deixará esconder o status online.

5. Galaxy Z Fold 4, Buds 2 Pro: 7 melhores novidades do Unpacked. O Samsung Unpacked de hoje (10) foi focado nos dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, mas também trouxe outras novidades; confira.

6. GTA 6 quer estabelecer um novo padrão de qualidade na indústria. De acordo com o CEO da Take-Two, o desenvolvimento de GTA 6 vai bem e a meta é que ele estabeleça um novo paradigma de excelência nos games.

7. CEO posta selfie chorando após demitir funcionários de sua empresa. Chamada nas redes sociais de sincero e exibido, emotivo e brega, o CEO da HyperSocial diz que empresários são pessoas normais.

8. Xiaomi anuncia robô humanoide que detecta emoções; veja imagens. O CyberOne, robô humanoide da Xiaomi, detecta emoções, tem visão melhorada e consegue montar reconstruções em 3D do mundo real.

9. Bancos não estão perdendo dinheiro com Pix, diz presidente do BC. Em uma publicação oficial do governo, o presidente do BC afirmou que não é verdade que os bancos estão perdendo dinheiro por conta do Pix.

10. Bactéria potencialmente mortal foi encontrada nos EUA pela 1ª vez. Responsável por transmitir doença rara conhecida como melioidose, ela pode matar de 10% a 50% dos infectados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.