10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/07)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/07)
Imagem: CribbVisuals/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (27). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. GTA 6 terá mulher latina como uma das protagonistas [rumor]. Caso isso se concretize, essa será a primeira mulher a protagonizar um dos games da franquia.

2. Rick and Morty: 6ª temporada ganha data de estreia; veja! O presidente do Cartoon Network ainda prometeu uma surpresa para os fãs de Rick and Morty, que estão ansioso pela 6ª temporada!

3. PS Plus de julho tem grátis Tony Hawk's, Yakuza: Like a Dragon e mais. Confirmado os jogos da Ps Plus de julho, confira!

4. Windows 10 recebe update com melhorias para jogos e mais. Atualização KB5015878 já está disponível para o Windows 10 20H2, Windows 10 21H1 e Windows 10 21H2.

5. EUA oferecem R$ 54 milhões por pistas de hackers norte-coreanos. Ao dobrar a recompensa anunciada em março por pistas de hackers da Coreia do Norte, o Departamento de Estado dos EUA busca proteger instituições financeiras.

6. UcconX: evento é chamado de ‘flop’ e vira alvo de memes; confira! Os fãs registraram os espaços vazios sem estandes, atrações pouco empolgantes, público baixo e outros problemas; confira!

7. São Paulo usa criptomoeda para contratar o jogador Galoppo. A compra do jogador argentino, que custará US$ 6 milhões, será paga pelo time brasileiro com a stablecoin USDC.

8. Brasil tem mais de 800 casos de varíola de macacos e recebe alerta da OMS. A líder técnica da OMS diz que a falta de testes em quantidade suficiente pode levar à subnotificação da varíola de macacos no Brasil.

9. Golpe de empréstimo envia fotos pornôs de devedores a familiares. Os golpistas fazem montagens com o rosto das vítimas para realizar chantagens.

10. Qual é a diferença entre voto branco e voto nulo? Se você também tem dúvida sobre essas duas opções de voto, confira aqui quais são os pontos que diferem um voto branco de um voto nulo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.