10 notícias de tecnologia para você começar o dia (27/07)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (27/07)
Imagem: Instituto Geral de Perícias do RS/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (26). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Nova carteira de identidade nacional começou a ser emitida ontem (26). O primeiro estado a receber o novo documento foi o Rio Grande do Sul, que será seguido do Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas e Paraná.

2. MIUI 14: veja celulares Xiaomi, Redmi e Poco que são compatíveis. Nova interface da Xiaomi, baseada no Android 13, vazou recentemente! Confira quais celulares devem receber a novidade.

3. Privacy supera OnlyFans como plataforma mais acessada no Brasil. Privacy é uma plataforma brasileira de conteúdos por assinatura que ganhou muito espaço na América Latina nos últimos meses.

4. BC lança moeda colorida para celebrar 200 anos da Independência. Uma das moedas comemorativas será a primeira com uso de cores no país! Confira os modelos e seus preços.

5. Novo golpe usa fatura falsa para espalhar vírus bancário. As vítimas são induzidas a baixar um arquivo, que na verdade se trata de um malware para roubar dados financeiros.

6. Brasileiro ajuda a descobrir 1º buraco negro adormecido fora da Via Láctea. Novo estudo revelou a existência de um buraco negro de massa estelar adormecido e orbitando outra estrela, porém longe o bastante para não a engolir.

7. O Senhor dos Anéis: Sauron vira meme ao ser comparado com Eminem em série. A comparação surgiu depois que o vilão apareceu no trailer da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder; veja os memes!

8. Instagram terá cada vez mais vídeos no feed, confessa diretor. Muita gente tem reclamado que o Instagram está cada vez mais parecido com o TikTok; contudo, a tendência é que o movimento continue crescendo.

9. PSVR 2 terá visão transparente, modo cinematográfico e mais. A Sony revelou mais detalhes sobre o novo aparelho que deve chegar em 2023; confira!

10. 6 vegetais que são mais saudáveis cozidos do que crus. Conheça algumas das comidas que constantemente aparecem em cardápios sem qualquer tipo de preparo, mas seriam melhores para nós se fossem cozidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.