10 notícias mais importantes da semana (18/07 a 22/07)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (18/07 a 22/07)
Imagem: Wachiwit/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (02), nós separamos tudo o que rolou de mais importante nesta semana (18 a 22 de julho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Na segunda-feira (18), o TecMundo não soltou notícias porque estamos trabalhando para implementar melhorias que vão tornar sua experiência por aqui ainda melhor. Na quarta-feira (20), nós noticiamos que a Netflix pode ser comprada pela Microsoft. Nesta sexta-feira (22), o governo federal divulgou a data de início de emissão da Carteira de Identidade Nacional.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Estúdios notificam brasileiros que baixam filmes pelo Torrent. As produtoras estão buscando escritórios de advocacia nacionais para notificar quem faz download ilegal de suas obras.

2. Filho de Mauricio de Souza compra RTX 3090 Ti e recebe caixa com areia. O pedido foi feito e distribuído pela própria Amazon; entenda o caso.

3. Boruto: anime confirma que personagem marcante de Naruto é LGBTQIA+. Boruto vem se tornando cada vez mais diverso nas suas representações e confirmou que importante personagem de Naruto é LGBTQIA+; saiba qual!

4. Netflix pode ser comprada pela Microsoft, indica analista. Segundo especialista de mercado, parceria entre as empresas pode ser interpretada como possível interesse de compra.

5. Nubank lança função de Pix no crédito; veja como funciona. A transferência pelo Nubank é feita na hora, assim como o Pix tradicional, e ainda é possível parcelar em até 12 vezes.

6. Amazfit Band 7 é anunciada com tela grande e 28 dias de autonomia. Nova pulseira inteligente Amazfit Band 7 conta com tela AMOLED de 1,47'' e bateria de 232 mAh, que dura até 28 dias.

7. Remake de The Last of Us tem 6 minutos de gameplay vazado. Além do vídeo, algumas imagens novas de The Last of Us Part I também vazaram antes da hora.

8. Carteira de Identidade Nacional: emissão começa na próxima semana. Seis estados começarão a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente em 26 de julho; confira os detalhes.

9. James Webb: o que existe na atmosfera do exoplaneta WASP-96 b? Telescópio James Webb descobriu água na atmosfera de exoplaneta distante.

10. 5 mistérios inexplicáveis ao redor do mundo. Conheça mais sobre alguns dos fatos mais curiosos que acontecem ao redor do planeta e que ainda permanecem sem nenhuma explicação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.