10 notícias de tecnologia para você começar o dia (22/07)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (22/07)
Imagem: dima_zel/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (21). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Telescópio James Webb usa SSD de apenas 68 GB para salvar imagens. O segredo está na velocidade que essas imagens são transmitidas para a Terra diariamente.

2. Remake de The Last of Us tem 6 minutos de gameplay vazado. Além do vídeo, algumas imagens novas de The Last of Us Part I também vazaram antes da hora.

3. Dungeons & Dragons: filme tem primeiras imagens reveladas; veja! Nos vídeos é possível ver mais detalhes dos trajes dos personagens de Dungeons & Dragons: Honor Among Thieve ; confira!

4. Skynet? Vídeo mostra cão robô atirando com metralhadora. O vídeo foi publicado por um soldado russo, que resolveu acoplar a arma em um robô de pequeno porte; confira.

5. Tesla vende 75% de suas reservas em Bitcoin por R$ 5 bilhões. Quando decidiu investir US$ 1,5 bilhão em bitcoins em fevereiro de 2021, a transação fez com que a criptomoeda atingisse sua máxima histórica.

6. Carteira do Google chega ao Brasil com cartões de banco e vacinação. O aplicativo Carteira do Google está disponível gratuitamente para Android (na Play Store) e no WearOS; confira as novidades.

7. WhatsApp enfim permite transferir dados do Android para iOS. Recurso chega oficialmente para todos os usuários - veja como fazer!

8. Amazfit Band 7 é anunciada com tela grande e 28 dias de autonomia. Nova pulseira inteligente Amazfit Band 7 conta com tela AMOLED de 1,47'' e bateria de 232 mAh, que dura até 28 dias.

9. TikTok começa a testar tradução simultânea em seus vídeos. Ferramenta gera legendas em português e outros idiomas automaticamente.

10. Pode colocar papel alumínio dentro da Air Fryer? A técnica aparece em vários vídeos de receita, mas será que é segura?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.