10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/07)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/07)
Imagem: franz12/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (14). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. iPhone 8 Plus explode e deixa homem com perda de visão no Ceará. Leandro Brasil Silva estava almoçando com sua família quando o celular da Apple começou a inchar em sua mão até explodir.

2. PlayStation Stars é novo programa gratuito que dá dinheiro na PSN. O programa de fidelidade foi anunciado pela PlayStation e será lançado ainda em 2022; saiba todos os detalhes!

3. Amazon Prime Day 2022: saiba quais foram os itens mais vendidos. O Amazon Prime Day aconteceu entre os dias 12 e 13 de julho e teve mais de 300 milhões de itens vendidos; saiba quais foram os mais vendidos no Brasil.

4. Os Anéis do Poder: prequel de Senhor Dos Anéis ganha trailer completo; veja. O trailer de Os Anéis do Poder dá mais detalhes da Segunda Era da Terra Média; confira!

5. Mais de 500 mulheres processam a Uber por violência sexual. Entre 2019 e 2020, a Uber recebeu 3.824 denúncias envolvendo agressão sexual.

6. Windows 12 pode chegar ainda em 2024, diz rumor. Se confirmada, a novidade pode significar uma mudança no calendário de lançamentos da Microsoft; entenda.

7. TikTok e Instagram estão ameaçando Google Maps e Busca. Apps que atrapalham a hegemonia do YouTube nos vídeos também afetam outras áreas do Google.

8. Compare imagens dos telescópios James Webb e Hubble com este site. As quatro imagens do telescópio James Webb divulgadas são superiores, em profundidade e precisão, a fotos similares feitas pelo Hubble.

9. Nvidia deve anunciar reduções de até 25% nas placas RTX 30. A RTX 3090 Ti deve ter redução de US$ 500, por exemplo; confira os possíveis novos preços!

10. Miyake Jima: a ilha onde os habitantes precisam usar máscaras de gás. Ninguém pode viver na ilha sem usar o dispositivo a todo momento ou se submeter a exames de saúde regulares instituídos como lei pelo governo japonês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.