10 notícias de tecnologia para você começar o dia (06/07)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (06/07)
Imagem: Framesira/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (05). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Vecna no Brasil! Atores de Stranger Things farão Meet and Greet em SP. Além de Jamie Campbell Bower (Vecna), Joseph Quinn (Eddie) também pisará em solo brasileiro!

2. iPhone 14: veja supostos preços da linha de celulares da Apple. Aumento nos preços dos novos celulares da Apple pode ser causado pela inflação, afirma rumor.

3. Asus ROG Phone 6 e 6 Pro chegam com tela de 165 Hz e 18 GB de RAM. Nova linha de celulares gamers da Asus chega com Snapdragon 8+ Gen 1 e bateria de 6.000 mAh; veja os preços.

4. Jeff Bezos: como foi o primeiro ano do bilionário fora da Amazon? Confira o que aconteceu na vida social e nos negócios de Jeff Bezos, um dos homens mais ricos do mundo, enquanto ele esteve longe da Amazon.

5. Xbox Game Pass recebe jogos da série Yakuza, Last Call BBS e mais. Confira a lista completa de jogo que desembarcam no serviço a partir de hoje (05)!

6. Microsoft alerta sobre malware para Android que pode roubar dinheiro. O malware se esconde em aplicativos que parecem ser legítimos, mas pedem por solicitações suspeitas.

7. Google Chrome corrige falha grave usada em ataques; atualize agora. Google confirmou que vulnerabilidade chegou a ser explorada por malfeitores, mas já ganhou uma correção.

8. Brasília será a primeira cidade com 5G 'puro'; veja as próximas. De acordo com a Anatel, Brasília será a primeira cidade a receber a ativação da rede 5G no Brasil; saiba quais são as próximas.

9. Física quântica: acelerador de partículas mais poderoso do mundo é religado. Nesta terça-feira (5), o acelerador de partículas LHC foi reativado no CERN, após 10 anos da descoberta da partícula bóson de Higgs.

10. Cães de rua podem naturalmente entender gestos feitos por humanos. Os animais abandonados podem compreender os comandos mesmo sem qualquer tipo de adestramento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.