10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/07)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/07)
Imagem: kokkai/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (04). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Nubank agora oferece cashback na Shopee de até R$ 50 por compra. O cashback da Shopee no Nubank é depositado em até 90 dias após a confirmação da compra e pode ser usado como quiser; veja as regras.

2. Xiaomi 12S Ultra é apresentado com lentes Leica e câmera gigante. Conheça a linha Xiaomi 12S, que promete surpreender no quesito câmera.

3. TikTok será banido das lojas de apps? Veja resposta da rede social. Um órgão dos Estados Unidos solicitou que o TikTok seja banido da Google Play e Apple Store, mas a rede social está trabalhando para isso não acontecer.

4. Golpe da assinatura da Netflix, Amazon e Disney; veja o que fazer. Perfis falsos das principais plataformas de streaming têm sido criados nas redes sociais e oferecem supostas assinaturas grátis para roubar dados.

5. HBO Max: confira as estreias do streaming em julho de 2022. O grande destaque do mês no HBO Max é a chegada de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa; confira a lista completa das estreias de julho!

6. Halo: entenda o que é a tecnologia de proteção para carros de F1. O Halo tem salvado a vida de muitos pilotos desde 2018; veja como funciona a tecnologia.

7. WhatsApp testa esconder status 'online' para todos usuários. A nova configuração do WhatsApp ainda está sendo desenvolvida e deve ser lançada em breve, ocultando o status dos usuários.

8. Brasileiro desenvolve novo tratamento de esgoto que reduz impacto ambiental. O estudo foi publicado na revista Environmental Technology e apresenta um sistema de tratamento de esgoto que reduz em até 70% compostos nitrogenados.

9. Patente do PlayStation 5 sugere maior integração com o PS3. Além do PlayStation 3, documento do PS5 também faz referência ao PS Move e ao PSP Go, entre outros.

10. Em 1876, aconteceu a eleição mais estranha e corrupta dos EUA. O circo foi tão grande que os empregadores chegaram a demitir os eleitores que não haviam exercido o direito ao voto — que deveria ser conforme o partido que apoiava, claro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.