10 notícias mais importantes da semana (27/06 a 01/07)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (27/06 a 01/07)
Imagem: edusma7256/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (02), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (27 de junho a 1º de julho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (27), nós noticiamos sobre a atualização da sonda espacial que orbita Marte e roda o Windows 98. Na quarta-feira (29), o Google lançou o novo visual do Gmail. Nesta sexta-feira (01), a Netflix caiu com o lançamento da segunda e última parte da 4ª temporada de Stranger Things.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Sonda espacial que orbita Marte e roda Windows 98 é atualizada. Lançada em 2003, a sonda Mars Express auxilia os cientistas nas buscas por água líquida no Planeta Vermelho.

2. Anatel abre consulta para padronizar carregadores de celular. A agência pretende padronizar o USB-C nos carregadores do Brasil, o que faria a Apple mudar seus produtos no país.

3. Dragon Ball: Globoplay anuncia estreia da saga Kai com meme; veja! No vídeo, Goku explica que, anos atrás, uma 'oponente poderosa' apareceu em sua trajetória, referenciando o programa Encontro com Fátima Bernardes.

4. MIUI 13.5: veja celulares Xiaomi, Redmi e Poco que devem receber. Atualização deve ser lançada no segundo semestre; confira a lista de aparelhos.

5. Google lança novo design para o Gmail; veja como ficou. Confira o novo visual do Gmail inspirado na linguagem de design Material You.

6. Instagram mostrará quem visitou seu perfil? Entenda. O suposto novo 'recurso' do Instagram repercutiu nas redes sociais nos últimos dias, mas a informação é falsa.

7. Procon suspende Google de limitar drive de universidade mineira. O processo contra o Google segue correndo no Procon de Juiz de Fora, e uma audiência sobre o caso já está marcada; entenda a situação.

8. God of War: Ragnarok: diretor nega atraso do game e pede paciência. Para Cory Barlog, o estúdio de Santa Monica ainda não está pronto para fazer o anúncio da data de lançamento, mas que tudo segue dentro dos conformes e sem adiamento.

9. Stranger Things 4: Netflix cai com o lançamento do final. Os registros de travamento chegaram a 15.000 por volta das 3 horas da manhã.

10. Homens que bebem cerveja todo dia têm mais bactérias no intestino. Estudo mostrou que homens acostumados a beber pelo menos uma cerveja por dia possuem mais diversidade de bactérias intestinais do que outros indivíduos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.